Quais sao os servicos logisticos?

Quais são os serviços logísticos?

As 7 principais atividades que envolvem os serviços logísticos são:

  • 1 – Logística de produção.
  • 2 – Armazenagem.
  • 3 – Estoque.
  • 4 – Transporte.
  • 5 – Planejamento estratégico.
  • 6 – Gerenciamento da cadeia de suprimentos.
  • 7 – Logística reversa.

O que são valores logísticos?

Os valores logísticos envolvidos no processo de competitividade são segundo Novaes (2001): Valor de lugar; Valor de tempo; Valor de qualidade; Valor de informação.

Quem são os prestadores de serviços logísticos?

Prestador de Serviços Logísticos, mais conhecido como PSL, é a empresa ou profissional responsável por realizar as principais funções de forma terceirizada as atividades logísticas, incluindo transporte, armazenagem, despacho aduaneiro, e afins.

Quais são os valores logísticos?

Em razão dessa profunda interatividade entre os setores, a logística passou a criar valor para as empresas de quatro formas diferentes: valor de tempo (transporte), valor de espaço (armazenagem), valor financeiro (negociações) e valor de informação (ferramentas de controle – ERPs).

LEIA TAMBÉM:   O que e intoxicacao por alcool?

Quais são os valores da logística?

Cumprir esta tarefa requer ateno especial aos 4 Valores Logsticos: Tempo, Lugar, Qualidade e Informao. Valor de Lugar Ocorre quando uma empresa oferece seus produtos ou servios no local em que os consumidores esperam encontr-los.

Por que a logística moderna deve ter incorporado o valor de qualidade?

A Logística moderna deve ter incorporado à suas funções o valor de qualidade, pois, caso contrário, o resultado final da cadeia de suprimento pode ser prejudicado.

Como evoluiu a logística empresarial?

Concluímos, então, que a Logística Empresarial evoluiu muito desde o seu início, pois quando se agrega valor de lugar, tempo, qualidade e de informação à cadeia de suprimento e produtiva, a Logística moderna reduz custos desnecessários e perda de tempo, além de eliminar tudo que não tem valor para o cliente.

Como é possível agregar valor ao produto?

Baseado nesta realidade, podemos afirmar que qualquer sistema logístico agrega valor ao produto, e neste caso é o valor de lugar. Este só é possível quando o transporte do produto à residência do consumidor for feito de forma eficiente, ou seja, o produto colocado no lugar certo.