Quais sao os regimes tributarios mais adotados?

Quais são os regimes tributários mais adotados?

No Brasil são três os tipos de regime tributário mais adotados: Lucro Real, Lucro Presumido e Simples Nacional. No decorrer do artigo vamos falar melhor sobre cada um deles.

Qual a melhor maneira de deduzir a renda tributável?

No PGBL, há a possibilidade de dedução do Imposto de Renda, então, é a melhor alternativa para pessoas com rendas elevadas. Se você realiza a declaração anual pelo modelo completo, o Plano Gerador de Benefício Livre é o caminho mais interessante. A maior vantagem de quem aplica nessa modalidade é deduzir até 12\% da renda tributável.

Quais são os tributos cobrados atualmente?

Entre os principais tributos cobrados atualmente estão o IRPJ, CSLL, PIS/PASEP, COFINS, ICMS, ISS IPI e CPP. Entenda melhor algumas dessas siglas significa e quando se aplicam. 1. Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ)

LEIA TAMBÉM:   O que e plano nacional de imunizacao?

Por que escolher um plano tributário progressivo?

A principal conclusão que tiramos deste estudo é a importância de investir de acordo com o seu perfil, inclusive tributário. Escolher um plano PGBL ou VGBL em um regime tributário progressivo pode ser vantajoso para quem tem rendimentos enquadrados nas duas primeiras faixas do IR.

Qual o regime tributário mais adequado para seu empreendimento?

De posse dessas informações os empreendedores poderão escolher o regime mais adequado neste momento para seu empreendimento. Existem 03 tipos de regimes tributários mais utilizados no Brasil, são eles: SIMPLES NACIONAL, LUCRO PRESUMIDO E LUCRO REAL.

Quais são os principais impostos cobrados atualmente?

Para a empresa iniciar suas atividades e emitir notas fiscais, é muito importante entender sobre os principais impostos pagos e, dessa forma, manter a regularidade fiscal. Entre os principais tributos cobrados atualmente estão o IRPJ, CSLL, PIS/PASEP, COFINS, ICMS, ISS IPI e CPP.

Qual o tributo que recae sobre o faturamento?

Em relação aos tributos que recaem sobre o faturamento, no caso do Lucro Presumido, o PIS e COFINS incidem sobre o faturamento e, na maioria das situações, no Lucro Real também há essa incidência sobre o faturamento.

LEIA TAMBÉM:   Como funcionam as reuniões do AA?

Quais são os impostos sobre investimentos ditos?

Já em relação aos investimentos propriamente ditos, podemos dividir os impostos em 2 tipos: Impostos sobre ganho de capital e sobre rendimentos/dividendos. Considera-se ganho de capital a diferença positiva entre o valor de venda/resgate e o valor de compra/aplicação de um investimento.

Quais são os tributos arrecadados em 2017?

A cobrança é feita sobre a renda, os serviços, os produtos, as mercadorias e as operações financeiras. De acordo com o site Impostômetro, em 2017, foram arrecadados cerca de R$ 2,17 trilhões em tributos, o que representa um terço de todas as riquezas produzidas no país.

Quanto tempo pagamos de impostos?

Quanto de Impostos Pagamos? – Meu Bolso em Dia Você sabe quanto pagamos de impostos? Os brasileiros trabalham em média 153 dias – cinco meses – por ano somente para pagar impostos, segundo dados do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT).

Qual a alíquota do imposto de renda para os próximos 12 meses?

Os cálculos foram feitos considerando as estimativas do mercado financeiro para os próximos 12 meses informadas no Boletim Focus do Banco Central: Selic de 6,5\% e inflação de 4,10\%. A alíquota de Imposto de Renda foi de 17,5\%, exceto para a poupança, que é isenta de imposto.

Quais os exemplos de subespécie tributária?

Os exemplos mais comuns dessa subespécie tributária são as anuidades dos Conselhos de classe, como CRM, CRO, CRC, CRN, etc. e o imposto sindical (que não é Imposto, mas Contribuição). Aos Municípios foi outorgada competência para a instituição da COSIP (Contribuição de Custeio do Serviço de Iluminação Pública).

Qual o sistema tributário brasileiro?

O sistema tributário brasileiro é composto por mecanismos complexos que são regulamentados por diferentes partes de nossa constituição como, impostos, taxas e contribuições. Dentre esses, as contribuições sociais se destacam por seus propósitos bem definidos e por comporem fatia significativa da carga tributária brasileira.