Quais sao os programas sociais do continente europeu?

Quais são os programas sociais do continente europeu?

Desde janeiro de 2014, estes programas constituem os três eixos do EaSI, promovendo:

  • a modernização da política de emprego e da política social: Eixo PROGRESS.
  • a mobilidade profissional: Eixo EURES.
  • o acesso ao microfinanciamento e o empreendedorismo social: Eixo Microfinanciamento e Empreendedorismo Social.

Quais os problemas sociais enfrentados pela Europa?

O bloco Econômico da União Européia, apesar da prosperidade, enfrenta vários problemas, dentre eles a desigualdade econômica entre os países membros, desigualdade de infra-estrutura, além de outros problemas como os terroristas separatistas e partidos xenófobos que colocam em risco a democracia.

Qual o setor de serviço que mais se destaca na Europa?

terciário
Serviços e comércio O setor que mais contribui para economia europeia é o terciário. A transição do setor secundário para o terciário é comum em países desenvolvidos, já que muitos desses países terceirizam suas fábricas para países com mão de obra mais barata.

Quais são os sistemas de proteção social?

A CF/88 logrou cumprir esse objetivo de diferentes formas, a começar pela criação da Seguridade Social, que inclui os sistemas de previdência social, de saúde e de assistência social. Esses sistemas são financiados por meio do Orçamento da Seguridade Social, cujos recursos provêm de impostos e contribuições.

LEIA TAMBÉM:   Como fazer um Contrato Social passo a passo?

Qual é o sistema de proteção social?

A proteção social de assistência social, ao ter por direção o desenvolvimento humano e social e os direitos de cidadania, tem por princípios: a matricialidade sociofamiliar; a territorialização; a proteção pró-ativa; integração à seguridade social; integração às políticas sociais e econômicas.

Quais os principais problemas da Europa Oriental?

O leste europeu e os países pertencentes à CEI (Comunidades dos Estados Independentes) enfrentam diversos problemas de ordem social, econômico, além dos constantes conflitos desencadeados por intolerância étnica e questão territorial.