Quais sao os processos padronizados pelo PMI para o gerenciamento das comunicacões de um projeto?

Quais são os processos padronizados pelo PMI para o gerenciamento das comunicações de um projeto?

Conforme padronização do PMI, os processos citados anteriormente abordam 10 áreas de conhecimento, que são:

  • Gerenciamento de Integração.
  • Gerenciamento do Escopo.
  • Gerenciamento do Tempo.
  • Gerenciamento de Custos.
  • Gerenciamento da Qualidade.
  • Gerenciamento de Recursos Humanos.
  • Gerenciamento de Comunicações.
  • Gerenciamento de Riscos.

Qual o benefício central do processo de controlar as comunicações?

O gerenciamento das comunicações tem como principais objetivos: Fornecer as ligações críticas entre pessoas e informações necessárias para comunicações bem-sucedidas; Garantir a geração, disseminação, armazenamento, recuperação e descarte de informações do projeto; Manter as partes interessadas “alinhadas”.

Qual é o guia de gerenciamento de projetos?

Não se trata de uma metodologia de gerenciamento de projetos e, sim, de uma padronização que identifica e nomeia processos, áreas de conhecimento, técnicas, regras e métodos. O guia foi reconhecido, em 1999, como um padrão de gerenciamento de projetos pelo ANSI – American National Standards Institute.

Qual o plano de gerenciamento do projeto?

Também pode haver o desenvolvimento de um plano de projeto para documentar e organizar o planejamento. A sexta edição do PMBOK® cita o desenvolvimento do plano de gerenciamento do projeto como um processo da área de gerenciamento da integração do projeto.

LEIA TAMBÉM:   O que acontece se eu tomar 30 mg de zolpidem?

Por que usar a tecnologia para o gerenciamento de projetos?

A tecnologia deve ser vista como uma aliada para facilitar a gestão de projetos de seu departamento ou empresa. Afinal, usar planilhas, documentos impressos, pastas com arquivos compartilhados e/ou enviar informações críticas por e-mails, são formas antiquadas e extremamente exaustivas de fazer o gerenciamento de projetos.

Como ser um profissional de gerenciamento de projetos certificado?

Ser um Profissional de Gerenciamento de Projetos certificado comprova que a pessoa já liderou equipes multidisciplinares para entregar um resultado específico, conduziu todo o seu ciclo de vida do projeto e sabe aplicar o Guia PMBOK.