Quais sao os processos de transformacao?

Quais são os processos de transformação?

O processo de transformação é a parte onde os inputs serão alterados/transformados, ele pode ser constituído de diversas ferramentas (tecnológicas, intelectuais, humanas, eletrônica, etc.), nesse momento aquilo que entrou (input/entrada) terá sua matéria desfeita para ser transformar em um novo bem / produto.

O que são outputs de um processo produtivo?

Outputs são as saídas do processo produtivo, ou seja, o produto (bens ou serviços) disponibilizado aos clientes. Os outputs podem ser percebidos de diversas formas pelos consumidos, quanto à: tangibilidade, estocabilidade, transportabilidade, simultaneidade, contato com o consumidor e qualidade.

O que significa o termo output no âmbito da informática?

output |autpute| [ Informática ] Conjunto de informações que saem a um sistema (organismo, mecanismo), depois de este transformar as informações de entrada.

LEIA TAMBÉM:   O que sao e para que servem as politicas publicas?

Posso dividir os bens de produção em serviços?

Podemos dividir os bens de produção em bens de equipamento (máquinas e ferramentas), matérias-primas (incorporadas no produto final) ou matérias subsidiárias (usadas na produção, mas não incorporadas no produto final, como a energia elétrica). O que são serviços?

Quais são os bens de consumo?

Os bens de consumo referem-se a bens destinados ao consumidor final, satisfazendo as suas necessidades (comida, roupa, etc.). Os bens de produção, por sua vez, são aproveitados como recursos para produzir outros bens (tintas para produzir um quadro ou farinha para produzir pão, por exemplo).

Qual é a produção de bens?

A produção de bens e a prestação de serviços servem para satisfazer necessidades de indivíduos e da comunidade. Contudo, há que ter em atenção que certos serviços podem incluir bens. É o caso dos serviços prestados pelos restaurantes. Quando vamos a um restaurante, recebemos uma refeição (um bem, palpável).

Como são produzidos os bens e Serviços Económicos?

Têm de ser produzidos e, como tal, têm por base recursos produtivos finitos (que podem ser naturais, humanos e de capital). Por isso, quando pensamos em bens e serviços económicos, associamo-los a um valor monetário, que tem em conta todos os recursos usados na sua produção.