Quais sao os problemas serios que a Russia tem na regiao do Caucaso?

Quais são os problemas sérios que a Rússia tem na região do Cáucaso?

Desde o fim da URSS, vários conflitos armados ocorreram na região. O Daguestão, recentemente, tomou da Chechênia o status de região mais perigosa da Rússia. Os atentados a bomba e as mortes relacionadas com os conflitos são cada vez mais comuns.

O que ocorreu na Rússia quando o governo resolveu decretar a moratória?

Crise russa de 1998, também conhecida como a Moratória russa de 1998, foi a crise que resultou em uma desvalorização do Rublo e na declaração da moratória (interrupção dos pagamentos externos) até a renegociação da dívida externa.

Quais são as principais causas de conflito na região do Cáucaso?

Alguns especialistas apontam que entre as causas do conflito está o fato de a Chechênia ter uma população majoritariamente islâmica e de o governo russo temer que a constituição de um Estado fundamentalista religioso na região sirva de exemplo para outros movimentos separatistas, já que há no país uma enorme …

O que significa dizer que um país decreta moratória?

LEIA TAMBÉM:   Qual e o pais da sigla RSA?

Em se tratando de Direito Comercial e Tributário, a moratória é um termo que designa a prorrogação do prazo concedido pelo credor ao seu devedor para que uma dívida seja paga. Ou seja, há um acordo entre ambas as partes, que se distingue da concordata por ter um caráter extrajudicial.

Qual a origem dos problemas econômicos que atingem a Rússia provocando a fuga de capitais e a desvalorização da moeda?

Em 1997, uma crise da Bolsa de Valores iniciada nos chamados Tigres Asiáticos afetou diversas economias consideradas como emergentes, incluindo a russa. Essa crise provocou fuga de capitais investidos no mercado financeiro, levando à desvalorização de várias moedas nacionais em relação ao dólar.

O que aconteceu com a Rússia após a Guerra Fria?

Em 25 de dezembro de 1991 tem fim a URSS, fazendo surgir 15 novos países. Além dos bálticos, ganharam a independência Rússia, Ucrânia, Bielorrússia, Moldávia, Geórgia, Armênia, Azerbaijão, Casaquistão, Turcomenistão, Tajiquistão, Uzbequistão e Quirguistão.