Quais sao os problemas de fazer uso da soja crua na alimentacao das aves?

Quais são os problemas de fazer uso da soja crua na alimentação das aves?

2. Fatores antinutricionais na soja crua Segundo Said (s.d.) a soja crua deve ser processada antes de sua utilização na alimentação de suínos e aves porque contém fatores tóxicos que podem causar efeitos deletérios sobre os animais.

Para que devemos usar óleo ou gordura na alimentação animal?

O uso de gorduras elimina a pulverulência, o que tem um duplo efeito benéfico na melhoria da aparência da ração, aumentando a palatabilidade e reduzindo as perdas devido ao pó. O excesso de pó dentro de uma fábrica de ração traz riscos para a segurança do pessoal e é prejudicial à saúde humana.

Quais são as fontes de lipídios na alimentação de cães e gatos?

Os triglicerídeos constituem a maior parte da gordura consumida pelos animais domésticos. Através dos triglicerídeos os ácidos graxos são fornecidos via dieta (Gurr et al, 2002). Os ácidos graxos são fontes energéticas de significativa importância para animais carnívoros, como o cão e o gato.

LEIA TAMBÉM:   Como saber se meu plano e VGBL ou PGBL?

Pode da soja para galinha?

“Com o uso da soja desativada conseguimos ter uma melhor qualidade nutricional da ração de frango, pois a absorção e aproveitamento dos nutrientes é maior, resultando em um índice de conversão alimentar melhor, o que contribui também para que o peso médio das aves seja maior”, comenta. …

O que são gorduras protegidas?

A gordura protegida é aquela que passou por algum processamento que permite que seja pouco ou nada alterada no rúmen e que, portanto, afeta menos o seu bom funcionamento. A composição em ácidos graxos dessa fonte de gordura deve ser rica em ácidos graxos poliinsaturados para melhorar na reprodução.

Qual a importância dos óleos e gorduras na alimentação humana?

Além de serem importantes fontes calóricas na dieta, esses alimentos exercem as seguintes funções: fornecem ácidos graxos essenciais, são agentes protetores e transportadores de vitaminas lipossolúveis (A, D, E e K), possuem ação lubrificante, são agentes aeradores em sorvetes e massas, contribuem para o sabor.