Quais sao os principios eticos basicos que regem o uso da Avaliacao Psicologica?

Quais são os princípios éticos básicos que regem o uso da Avaliação Psicológica?

igualdade, à integridade ao ser humano apoiado nos valores que embasam a Declaração dos Direitos Humanos.” informado sobre os procedimentos aos quais ele será submetido e os instrumentos utilizados devem ser apropriados.

O que deve conter em um relatório psicológico?

O relatório psicológico deve conter, no mínimo, 5 (cinco) itens: identificação, descrição da demanda, procedimento, análise e conclusão.

  • Identificação.
  • Descrição da demanda(essa expressão estava em laudo)
  • Procedimento.
  • Análise.
  • Conclusão.

O que é relatório psicológico?

11 – O relatório psicológico consiste em um documento que, por meio de uma exposição escrita, descritiva e circunstanciada, considera os condicionantes históricos e sociais da pessoa, grupo ou instituição atendida, podendo também ter caráter informativo.

LEIA TAMBÉM:   Qual a funcao de um chefe de transporte?

Quais são os instrumentos de Avaliação Psicológica?

Os principais instrumentos de Avaliação Psicológica são: Entrevista Psicológica, Testes Psicológicas e Observação.

Quais cuidados éticos devemos ter ao fazer o uso da avaliação psicológica?

O Código de Ética Profissional do Psicólogo, indica em seu I Princípio Fundamental, que a prática deste profissional deve estar embasada na Declaração Universal dos Direitos Humanos visando à “promoção da liberdade, da igualdade e da integridade do ser humano” (CFP, 2005.

Como é composto o parecer psicológico?

I – O relatório psicológico é composto de cinco itens: a) Identificação; b) Descrição da demanda; c) Procedimento; d) Análise; e) Conclusão.

Quantas sessões para fazer um laudo psicológico?

✔️Quantas sessões são necessárias? Para este tipo de avaliação, é necessário levar em consideração o comprometimento do paciente com o processo, por isso, a avaliação pode durar em média 05 a 10 sessões, dependendo do caso do paciente.

Qual é a diferença entre relatório e laudo psicológico?

A distinção entre relatório e laudo psicológico está na finalidade dos documentos. Enquanto o primeiro descreve o trabalho, sua evolução e sugere encaminhamentos, o segundo discorre sobre um processo de avaliação psicológica e faz recomendações com base nos seus resultados.

LEIA TAMBÉM:   Qual e a ultima prova dos Jogos Olimpicos?

O que é um parecer psicológico?

14 – O parecer psicológico é um pronunciamento por escrito, que tem como finalidade apresentar uma análise técnica, respondendo a uma questão-problema do campo psicológico ou a documentos psicológicos questionados.

Quais são as etapas do processo de avaliação psicológica?

Baseado em Wechsler (1999), pode-se distinguir quatro etapas da avaliação psicológica dentro do processo seletivo: seleção de instrumentos (ou planejamento); aplicação; correção e interpretação dos resultados; relato e devolução dos resultados.

Quais instrumentos podem ser utilizados no processo de avaliação psicológica forense?

Alguns dos métodos utilizados em Psicologia são a observação, a coleta de histórias pessoais e a utilização de instrumentos de avaliação de funções cognitivas, como a inteligência e a personalidade.