Quais sao os principios da politica de estoque?

Quais são os princípios da política de estoque?

A política de estoque é a documentação dos princípios básicos da armazenagem determinados pela empresa. Elaborá-la significa estabelecer a base de todos os processos da armazenagem. Portanto, ter processos claros e documentados também é fundamental para que todas as áreas da empresa funcionem em consonância.

Qual o objetivo da política de estoque?

Uma política de estoques reflete diretamente nas atividades de uma empresa cujo planejamento obedece a parâmetros para a utilização de seus recursos. O estoque é o principal instrumento que dá seguimento às suas tarefas e ele precisa ser dimensionado conforme os padrões adotados para que o fluxo seja bem atendido.

Quais são os custos relacionados ao transporte?

Quem trabalha na área sabe muito bem que os custos relacionados ao transporte são os mais altos do setor. Uma estudo realizado pela fundação Dom Cabral constatou que, no Brasil, os custos logísticos consomem cerca de 12,37\% da receita das empresas, sendo que destes, 63,5\% correspondem apenas ao transporte, ou seja, quase dois terços do total.

LEIA TAMBÉM:   Por que e possivel se referir ao modelo de sociologia proposto por Durkheim como uma abordagem conservadora?

Qual a origem de cada custo de estoque?

Vale a pena ter atenção especial à origem de cada custo de estoque, pois isso permite que você trabalhe com abordagens diferentes dependendo da necessidade. Assim, caso identifique custos por falta, por exemplo, você pode atuar com uma abordagem diferente na aquisição de insumos para garantir que o problema seja resolvido.

Quais são os itens não incluídos no custo dos estoques?

Exemplos de itens não incluídos no custo dos estoques e reconhecidos como despesa do período em que são incorridos: valor anormal de desperdício de materiais, mão-de-obra ou outros insumos de produção; gastos com armazenamento, a menos que sejam necessários ao processo produtivo entre uma e outra fase de produção;

Quais são os custos de transformação de estoques?

Os custos de transformação de estoques incluem os custos diretamente relacionados com as unidades produzidas ou com as linhas de produção, como pode ser o caso da mão de obra direta. Também incluem a alocação sistemática de custos indiretos de produção, fixos e variáveis, que sejam incorridos para transformar os materiais em produtos acabados.