Quais sao os principais recursos econômicos?

Quais são os principais recursos econômicos?

Os recursos econômicos são a sustentação de uma economia, sendo responsáveis pelo desenvolvimento econômico ou falta dele. Podem ser categorizados em: Recursos naturais: são aqueles que provêm da natureza, como os solos, minerais, vento, água, sol, etc.

O que são fatores de produção ou recursos produtivos?

Os fatores de produção nada mais são do que o conjunto de componentes necessários à cadeia produtiva. Podemos observar o uso de fatores produtivos desde a matéria-prima até a distribuição dos produtos. Uma das principais propriedades dos fatores produtivos é a sua escassez no mercado.

Como ter acesso a um recurso econômico?

Para ter acesso a um recurso econômico é necessário que haja previamente um investimento determinado. Para que o investimento de uma atividade seja rentável ela deve ser recuperada através da utilização ou exploração da própria atividade.

Como fazer uma empresa com poucos recursos econômicos?

Empreender uma atividade em uma área com poucos recursos econômicos requer uma estratégia eficaz, na qual exige divulgação nas redes sociais, oferecer algum desconto ao cliente em relação à concorrência e não esquecer que o mais importante é atender e satisfazer o cliente da melhor maneira possível.

LEIA TAMBÉM:   Qual a diferenca do mundo sugar para prostituicao?

Quais são os principais tipos de Economia?

Cada sistema econômico responde de forma diferente às três principais questões da economia: “o que, como e para quem produzir?” Os economistas modernos distinguem quatro de seus principais tipos: um sistema tradicional, de planejamento de comando, de mercado e um sistema misto.

Como entender o conceito básico da economia?

Antes de mais nada, vamos entender o conceito mais básico da Economia. Dessa forma, poderemos entender melhor os agentes econômicos. No estudo da Economia os fatores de produção representam o conjunto de elementos necessários no processo produtivo. De acordo com Vasconcellos e Garcia (2004, apud Tebchirani, 2012):