Quais sao os principais problemas Dentarios?

Quais são os principais problemas Dentarios?

10 problemas dentários mais comuns em Portugal:

  • Cárie Dentária. A cárie é o problema mais comum que afeta cada vez mais os dentes e se não for tratada pode acarretar a perda destes.
  • Gengivite.
  • Periodontite.
  • Pulpite.
  • Retração na gengiva.
  • Estomatite.
  • Bruxismo.
  • Abcesso.

Qual o problema do dente?

Cáries dentárias Elas ocorrem quando os chamados tecidos duros são destruídos em decorrência da ação de bactérias. Se não forem tratadas, podem levar à perda do dente. Muitas pessoas não sabem, mas a cárie, além de um processo infeccioso, pode ser contagiosa. Manifesta-se, normalmente, provocando dor nos pacientes.

O que pode causar problemas Dentarios?

Problemas dentários mais comuns na infância O comprometimento acontece, na maioria das vezes, pelo uso prolongado de chupeta e mamadeiras, hábito de chupar os dedos e o desenvolvimento de cáries pelo consumo exagerado de açúcar, aliado a uma má higiene bucal.

O que fazer quando os dentes estão fracos?

O tratamento para o enfraquecimento dos dentes deve ser feito com o auxílio de um dentista ou periodontista, profissional especializado no assunto. “O princípio básico do tratamento é o controle do biofilme dental, conhecido como placa bacteriana”, explica Edgar.

LEIA TAMBÉM:   Por que foi instaurado o Consulado?

O que um dente inflamado pode causar no organismo?

Além de ser extremamente dolorosa, uma infecção dentária “não tratada” pode matar uma pessoa. Não é algo comum, mas pode acontecer devido à infecção dentária não tratada causar um dente abscesso, isso pode levar a um quadro grave de infecção levar morte ou danos graves.

Qual perigo de um dente furado?

Mesmo um dente rachado pode colocar em risco quando as bactérias se espalham para a polpa do dente. Quando a dor é estrema e a infecção é grande, o dano já está feito, em casos graves é necessário internamento para tratamento intensivo. Porém com visitas dentárias regulares o problema pode ser evitado e tratado.