Quais sao os principais parasitas intestinais causadores de diarreia em criancas?

Quais são os principais parasitas intestinais causadores de diarreia em crianças?

Alguns como Entamoeba histolytica, Giardia intestinalis, Hymenolepis nana, Taenia solium, Ascaris lumbricoides, Trichuris trichiura e Enterobius vermicularis são transmitidos pela água e alimentos contaminados.

Como tratar parasitas intestinais?

Tratamento: mebendazol e albendazol são as drogas de escolha, mas outras medicações foram testadas com sucesso, incluindo o pamoato de pirantel. Em casos de obstrução intestinal, a piperazina deve ser utilizada. Uma dose única de albendazol 400 mg tem eficácia de quase 100\%.

Quais os métodos utilizados para o diagnóstico de parasitas intestinais?

Exames laboratoriais para o diagnóstico das infecções intestinais por protozoários. Exame microscópico direto das fezes (60\% a 70\% do diagnóstico, com duas ou mais amostras). Técnicas de ELISA ou imunofluorescência para a detecção de antígenos nas fezes (90\% a 100\% de sensibilidade e especificidade); Técnica de PCR.

Quais vermes mais comuns em crianças?

Os parasitas mais frequentes em nosso meio são: Giardia lamblia (giardíase), Ascaris lumbricoides, Trichuris trichiura, Ancylostomas duodenalis, Oxiurús.

LEIA TAMBÉM:   Como funciona o setor juridico?

Como tratar um parasita?

Casos de parasitose e diarreia são tratados com medicação “O tratamento deve ser feito com medicações específicas para o parasita, quando conseguimos identificá-lo, ou com uma medicação polivalente, quando esta identificação não é possível”, afirma o gastroenterologista Fabio Luiz Maximiano.

Qual é o modo de infecção por protozoários parasitas intestinais?

Os protozoários intestinais são transmitidos por via fecal-oral, de modo que as infecções são muito disseminadas em áreas onde as condições sanitárias são inadequadas.

Qual a base de diagnóstica para identificar um parasita intestinal?

Através do exame parasitológico de fezes, o laboratório é capaz de detectar e identificar a presença de parasitos ou seus ovos nas fezes, o que é um sinal inequívoco de verminose. Nem todas as amostras de fezes contêm ovos ou o próprio parasita.