Quais sao os principais obstaculos a paz entre Israel e Palestina?

Quais são os principais obstáculos a paz entre Israel e Palestina?

Resposta: Os principais obstáculos à paz são: o fundamentalismo dos grupos islâmicos, o radicalismo das lideranças judias, os assentamentos judeus na parte oriental de Jerusalém, os refugiados palestinos em outros países árabes e a construção do muro na Cisjordânia.

Quais são os principais motivos dos conflitos entre israelenses e palestinos?

O conflito entre os dois países remonta à criação do Estado de Israel. Desde a década de 1940, um novo movimento sionista defendia a fundação de um Estado judeu na Palestina que, na ocasião estava sob domínio inglês. Líderes judeus aceitam a resolução da ONU, mas os países árabes não.

Quando a situação do conflito árabe-israelense ficou mais grave?

Esse conflito se estendeu de maio de 1948 a julho de 1949, quando o último acordo de paz foi assinado. A guerra fez com que Israel expandisse o seu território, e os 53\% do território sob controle israelense passaram para 79\%. Para saber mais sobre esse evento trágico, leia: Primeira Guerra Árabe-Israelense.

LEIA TAMBÉM:   O que e uma decisao rotineira?

Quais os principais empecilhos para a paz na região da Palestina?

Atualmente, muitas questões dificultam a concretização da criação do Estado da Palestina, incluindo aí a questão dos colonos judeus incentivados por Israel. Além disso, os israelenses detêm controle sobre recursos naturais e até sobre a água e não parecem estar dispostos a ceder essa posse aos árabes.

Quais os obstáculos que tem dificultado a paz no Oriente Médio?

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon afirmou que “os obstáculos à paz no Oriente Médio são claros. Eles incluem terrorismo, violência, incitamento, além da questão dos assentamentos e de uma falta de união entre Gaza e Cisjordânia”.

Qual foi o motivo do conflito árabe-israelense?

As guerras árabe-israelenses foram os conflitos travados entre Israel e diferentes nações árabes após a criação do Estado de Israel em 1948. Esses conflitos iniciaram-se a partir da criação do Estado de Israel em 1948 e foram motivados pelo controle da Palestina.

Quais as consequências do conflito árabe-israelense?

A principal consequência da Primeira Guerra Árabe-Israelense, além do aumento territorial de Israel, foi a expulsão de quase um milhão de palestinos das terras conquistadas, dando origem à chamada Questão Palestina, uma luta pela recuperação territorial.

LEIA TAMBÉM:   O que a cegueira noturna provoca?

Como ocorreu o processo de ocupação do território da Palestina pelos judeus?

A Palestina foi conquistada pelos hebreus ou israelitas (mais tarde também conhecidos como judeus) por volta de 1200 a.C., depois que aquele povo se retirou do Egito, onde vivera por alguns séculos. As duas rebeliões dos judeus contra o domínio romano (em 66-70 e 133-135 d.C.) tiveram resultados desastrosos.