Quais sao os perigos da herpes genital?

Quais são os perigos da herpes genital?

O Vírus do Herpes pode avançar dentro do corpo, movendo-se para esôfago, pulmões, cérebro, medula espinhal ou o intestino, provocando sintomas distintos dependendo do órgão acometido. Pessoas portadoras do vírus do herpes genital, importante fazer acompanhamento médico com regularidade.

O que é herpes infecção?

O herpes é uma infecção causada pelo Herpes simplex virus. O contato com o vírus ocorre geralmente na infância, mas muitas vezes a doença não se manifesta nesta época. O vírus atravessa a pele e, percorrendo um nervo, se instala no organismo de forma inativa, até que venha a ser reativado.

O que acontece se não for tratado a herpes genital?

“As complicações mais frequentes do vírus herpes simples são infecções de repetição que podem chegar a atrapalhar o cotidiano e infecções secundárias da lesão. Nesses casos, uma bactéria infecta por cima da úlcera viral, aumentando o tamanho e a dor”, explica a infectologista Keilla Freitas.

LEIA TAMBÉM:   Qual sistema respiratorio dos moluscos?

Quais os problemas que a herpes pode causar?

Geralmente ele provoca infecções que afetam a pele, a cavidade oral, os lábios, os olhos e os órgãos genitais. Os sintomas iniciais começam com formigamento, coceira, ardor, vermelhidão e bolhas no lugar afetado, para depois se transformar em feridas.

Qual é a causa da herpes?

A herpes é pode ser causada pelo vírus herpes simplex 1 (HSV), vírus herpes simples 2 (HSV) e vírus herpes do tipo 3, ou herpes-zóster. Geralmente ele provoca infecções que afetam a pele, a cavidade oral, os lábios, os olhos e os órgãos genitais.

Quais as consequências que a herpes pode causar?

A doença pode deixar sequelas, que vão de cicatrizes a cegueira e surdez. Também é comum a neuralgia pós-herpética, conhecida como nevralgia, uma condição dolorosa que é ativada na maioria daqueles que desenvolvem a herpes-zoster e que pode durar vários anos.