Quais sao os passivos de longo prazo?

Quais são os passivos de longo prazo?

Passivo exigível a longo prazo são as obrigações de uma empresa que serão liquidadas após o final do exercício financeiro seguinte. Na maioria das instituições, considera-se o “exercício”, um ano civil corrido.

O que é passivo não circulante Exigivel a longo prazo?

Passivo não circulante é um subgrupo do passivo exigível do Balanço Patrimonial e é composto das contas antes agrupadas no Passivo Exigível a Longo Prazo, ou seja, de registro de todas as obrigações que devem ser quitadas cujos vencimentos ocorrerão após o final do exercício seguinte ao encerramento do balanço …

Quais são as contas do passivo exigível?

Exemplos de Passivo Exigível

  • Contas, como luz, água e internet;
  • Empréstimos e financiamentos;
  • Litígios já ocorridos, como processos trabalhistas, judiciais e fiscais;
  • Riscos e contingências;
  • Pagamento de fornecedores;
  • Pagamento de impostos;
  • Salário de funcionários.
LEIA TAMBÉM:   Quantos anos o veiculo fica isento de IPVA Espirito Santo?

Quais são as contas do Exigivel a longo prazo?

PASSÍVEL EXIGÍVEL A LONGO PRAZO São as contas representativas das obrigações da empresa com vencimentos após o término do exercício social seguinte, tais como: • Financiamentos; • Encargos Financeiros a Pagar; • Retenções Contratuais; • Resultados de Exercícios Futuros.

O que entra no realizável a longo prazo?

O ativo realizável a longo prazo é composto por todos os bens e direitos referentes ao período de um ano a contar da data de publicação do balanço patrimonial atual. Ou seja são os valores que ainda entrarão em circulação dentro da sua empresa, mas que já estão previstos em orçamento e planejamento financeiro.

O que se encaixa em Realizavel a longo prazo?

Ativo Realizável a Longo Prazo é todo e qualquer bem ou direito que certa empresa receberá no próximo exercício contábil, ou seja, assim que se encerrar o período de doze meses do balanço patrimonial.

Qual a diferença entre os passivos atuais e de longo prazo?

A principal diferença entre passivos atuais e de longo prazo é que enquanto o passivo circulante é o passivo devido no exercício financeiro vigente, o passivo de longo prazo é o passivo que leva mais de um exercício para ser liquidado.

LEIA TAMBÉM:   Qual e o ditado popular?

Qual a garantia de um passivo de longo prazo?

Para a maioria dos tipos de passivos de longo prazo, a garantia (um ativo real que o mutuário oferece como garantia, como um imóvel ou poupança) é necessária para obter dívida. Isso é para salvaguardar os interesses da parte que fornece a dívida, uma vez que o ativo pode ser vendido para cobrir os fundos em caso de inadimplência do devedor.

Qual a diferença entre passivos circulantes e exigíveis a longo prazo?

Qual é a diferença entre passivos circulantes e exigíveis a longo prazo? O Passivo Circulante é aquele que vence no exercício financeiro vigente. Passivos de longo prazo são passivos que levam mais de um ano financeiro para serem liquidados. Despesas acumuladas, contas a pagar e juros a pagar são exemplos comuns de passivos circulantes.