Quais sao os objetivos do marketing de conteudo e como as empresas podem ter rentabilidade que essa estrategia?

Quais são os objetivos do marketing de conteúdo é como as empresas podem ter rentabilidade que essa estratégia?

Marketing de conteúdo é uma estratégia de marketing focada em produzir e distribuir conteúdo relevante para o público-alvo no momento em que ele mais precisa. Com o objetivo de gerar valor para a persona, o marketing de conteúdo atende à intenção de busca do usuário e transforma o processo de compra em algo natural.

Quais são os pontos importantes do marketing de conteúdo?

Nos conteúdos da Resultados Digitais sempre ressaltamos para nossos clientes vários pontos importantes, mas o que é mais frequentemente usado é: o Marketing de Conteúdo é um ativo permanente, explique para direção da empresa que quando você produz e publica conteúdo o benefício que ele traz, ou melhor o ROI, é de longa duração.

LEIA TAMBÉM:   Qual a finalidade da residencia medica?

Quais são as diferenças de Content Marketing para o marketing tradicional?

As diferença de content marketing para o marketing tradicional são, segundo o Epic Content Marketing, as seguintes: Content marketing é sobre o cliente, e não sobre a marca. Atrai clientes com conteúdo relevante em vez de investidas padronizadas. É uma conversa bidirecional em vez de um monólogo.

Qual é a análise dos resultados do marketing de conteúdo?

A análise dos resultados é um dos momentos mais delicados de toda a estratégia de Marketing de Conteúdo. É por meio da mensuração que você vai descobrir o que está funcionando e o que não está, e assim fazer as correções de percurso que falei lá no comecinho desse guia.

Como as grandes empresas do mercado fazem marketing de conteúdo?

Analise grandes empresas do mercado, independentemente do segmento, e notem como elas estão usando isso a seu favor. Red Bull, GoPro, McDonald’s, Vivo, Magazine Luiza, Samsung, Walmart, SalesForce, General Electric e outras gigantes do mercado já fazem Marketing de Conteúdo.