Quais sao os itens do Passivo Circulante?

Quais são os itens do Passivo Circulante?

Passivo Circulante são todas as obrigações de curto prazo -período de 12 meses- e que toda empresa possui para manutenção das suas atividades. Os itens do Passivo Circulante são facilmente vistos no Balanço Patrimonial como:

Qual o grau de liquidez do Ativo Circulante?

Basicamente, a diferença entre eles está no grau de liquidez. Essa variável mostra a capacidade de saldar dívidas e cumprir acordos financeiros. Sendo assim, o ativo circulante é o que possui maior grau de liquidez. Pode ser convertido em dinheiro em um espaço menor de tempo. Já o ativo não circulante tem um grau menor de liquidez.

Qual o prazo para realização de um ativo circulante?

Para ser considerado um ativo circulante a realização precisa ocorrer num prazo de 12 meses após o balanço, ou seja, até o final do próximo exercício.

Qual a diferença entre passivo e conta ativa?

Entre outras contas passivas. Um passivo é sempre um valor que se deve a alguém por parte de uma empresa. E esses valores serão pagos com a conta respectiva ativa – ativo circulante. A grande sacada aqui é que o Passivo Circulante deve vencer dentro de um ano, não mais que isso.

Qual o prazo de vencimento do Passivo Circulante e não circulante?

Os passivos circulantes e não circulantes possuem diferentes prazos de vencimento. A grande diferença entre o passivo circulante e o não circulante é a data de vencimento da obrigação financeira.

Quais são os passivos circulantes da empresa?

Podem ser classificados como passivos circulantes os pagamentos referentes aos funcionários, como férias, salários e benefícios. Além disso, outras contas cíclicas da empresa como impostos a recolher, aluguel e até mesmo o pagamento de fornecedores também entra na categoria.

Por que as contas que vencem em 12 meses são classificadas como circulantes?

Enquanto as contas que vencem em até 12 meses são classificadas como circulantes, as dívidas que ultrapassam este prazo podem ser chamadas de passivos não circulantes. O número de contas que é listada como não circulante costuma ser bem menor, já que o pagamento a longo prazo não é feito com tanta frequência.