Quais sao os grupos de cordados?

Quais são os grupos de cordados?

Os grupos de cordados Cephalochordata, Urochordata e Vertebrata são os três subfilos que compõem filo Chordata. Urochordata e Cephalochordata incluem organismos invertebrados marinhos e relativamente simples quando comparados com os vertebrados.

O que os grupos de cordados têm em comum?

Os cordados compartilham características com muitos animais invertebrados sem notocorda, quanto ao plano estrutural, tais como simetria bilateral, eixo anteroposterior, metamerismo e cefalização. O grupo abrange animais adaptados para a vida na água, na terra e no ar.

Os grupos de cordados. Cephalochordata, Urochordata e Vertebrata são os três subfilos que compõem filo Chordata. Urochordata e Cephalochordata incluem organismos invertebrados marinhos e relativamente simples quando comparados com os vertebrados.

Por que os cordados são modificados no metabolismo?

Nos demais cordados é modificado na glândula tireóidea, relacionada com a produção de hormônios reguladores do metabolismo, deixando, assim, de ser uma estrutura ligada à alimentação. Metameria: repetição de estruturas no corpo.

Quais são as características típicas dos cordados?

LEIA TAMBÉM:   O que acontece com os orgaos durante a gravidez?

As cinco características básicas típicas dos cordados surgem durante o desenvolvimento embrionário e, em muitos casos, não se mantém nos adultos. As características são: Cauda pós-anal (prolongamento do corpo posterior ao ânus): primitivamente essa cauda é musculosa e participa da locomoção por ondulação lateral.

Quais são os embriões dos cordados?

Nos embriões dos cordados, observamos uma série de arcos separados por sulcos formados ao longo da superfície externa da faringe. Em grande parte dos cordados, os sulcos formam fendas, as quais se abrem na faringe. Essas fendas atuam garantindo que a água entre pela boca e saia do corpo do animal sem que entre no sistema digestório.