Quais sao os fluxos da economia?

Quais são os fluxos da economia?

O primeiro fluxo é conhecido como o Fluxo Real, que representa, por um lado, o envio dos recursos produtivos das famílias para as empresas e, por outro, o envio das mercadorias (bens e serviços) das empresas para as Unidades Familiares.

O que é o fluxo real?

Fluxo real: representa os bens e serviços ofertados pelas empresas para as famílias, que por sua vez são custeados pelos fatores de produção. Fluxo monetário: representa o dinheiro que circula como renda para as famílias e receita para as empresas, na direção contrária dos bens e serviços.

Qual é o fluxo real da economia?

No fluxo real da economia tem-se a representação de serviços e bens que são ofertados pelas empresas para a sociedade, em que seus custos são pagos pelos fatores de produção. No fluxo monetário da economia o dinheiro é veiculado como receita para empresas e renda para as famílias, o que é feito em direção contrária dos bens e serviços.

LEIA TAMBÉM:   Quantas vezes Elias subiu ao monte?

Qual é o fluxo monetário da economia?

No fluxo monetário da economia o dinheiro é veiculado como receita para empresas e renda para as famílias, o que é feito em direção contrária dos bens e serviços. Em síntese, tanto o fluxo real quanto o fluxo monetário da economia descreve a circulação de dinheiro entre empresas e famílias, o que gera a dinâmica na economia de um país.

Qual a importância do fluxo circular de renda?

Portanto, conclui-se que o entendimento do fluxo circular de renda é essencial para a gestão de uma empresa. Permite averiguar o quanto o negócio impacta em seu local de atuação e até no mundo inteiro. Esse impacto é proveniente da importância das empresas no fluxo da atividade econômica.

Qual o fluxo de bens e serviços?

Assim, o fluxo da moeda e o fluxo de bens e serviços fluem em forma de receitas, despesas, renda e salário, lucros e aluguéis.