Quais sao os fatores que influenciam a germinacao?

Quais são os fatores que influenciam a germinação?

Dentre os principais fatores que afetam a germinação pode-se citar: a luz, a temperaturas disponibilidade de água e o oxigênio.

Quais são os fatores abióticos que influenciam no crescimento e desenvolvimento das plantas forrageiras?

Água, temperatura e nutrientes frequentemente limitam o desenvolvimento da área de folhas necessária para a máxima captação da radiação fotossinteticamente ativa incidente (NABINGER, 1997, 2001).

O que devemos avaliar nas plantas quando sofrem algum estresse abiótico?

A única opção para as plantas é mudar sua fisiologia, mecanismos metabólicos, expressão gênica e atividades de desenvolvimento para lidar com os efeitos do estresse. Dessa forma vemos que as plantas possuem mecanismos únicos e complexos para tolerar o estresse abiótico.

Quais são os fatores internos e externos que afetam a germinação?

LEIA TAMBÉM:   Quanto custa o servico de limpa fossa?

Os fatores internos que afetam a germinação são a longevidade e a viabilidade das sementes. Já os fatores externos que afetam a germinação são a água, temperatura e oxigênio.

Como as plantas forrageiras podem ser classificadas?

As plantas forrageiras são classificadas pelo seu hábito de crescimento. Elas podem ter hábito (i) prostrado ou rasteiro, (ii) semi-cespitoso ou (iii) ereto ou cespitoso. Essas plantas apresentam alguma estrutura de propagação além de perfilhos (rizomas ou estolões), permitindo maior capacidade de colonização da área.

Quais são as formas de crescimento das gramíneas explique e exemplifique?

Em GRAMÍNEAS, o aparecimento da lâmina foliar ocorre acima da bainha da última folha recentemente expandida no perfilho • A folha visível continua seu crescimento e a lâmina foliar alcança o tamanho máximo quando a lígula é exposta.

O que é estresse abiótico em plantas?

Os principais e já definidos grupos de estresses abióticos aos quais as plantas sofrem, são: I. Estresse por falta de água, caracterizado pela deficiência hídrica, principalmente ao longo do ciclo das culturas. Temperatura, caracterizada pela variação térmica as quais as culturas conseguem se desenvolver.