Quais sao os efeitos colaterais de fenitoina?

Quais são os efeitos colaterais de fenitoína?

Os eventos adversos clínicos mais comumente observados com o uso de Fenitoína em estudos clínicos foram: nistagmo, vertigem, prurido, parestesia, cefaleia, sonolência e ataxia. Estes eventos são comumente associados ao uso injetável de Fenitoína.

Quanto tempo dura o efeito da fenitoína?

Quanto tempo depois que parar de tomar o fenitoína, o organismo estará limpo do medicamento? 15 a 20 dias. Não quer dizer que a falha uma única dose não tenha significância no tratamento.

Para que é indicado fenitoína?

A fenitoína é um medicamento que pode ser utilizado no tratamento da epilepsia. O principal local de ação parece ser o córtex motor, onde a extensão da atividade das crises é inibida.

Qual o efeito colateral que dolantina causa na pessoa que faz uso?

Em nível central pode ocorrer sedação, euforia e depressão respiratória. Podem ocorrer convulsões, especialmente em pacientes recebendo altas doses de DOLANTINA e em casos de alterações pré-existentes da função renal e de aumento da susceptibilidade às convulsões (por exemplo, causadas por certos fármacos).

LEIA TAMBÉM:   Quanto gasta de energia uma bicicleta eletrica?

Como tomar fenitoína?

dose inicial: 10 a 15 mg por kg de peso corporal, não excedendo a velocidade de 50 mg por minuto. dose de manutenção: 100 mg cada 6 ou 8 horas, não excedendo a velocidade de 50 mg por minuto. A manutenção também pode ser feita por via oral: 5 mg por kg de peso corporal por dia, divididos em 2 ou 4 doses.

O que corta o efeito da fenitoína?

Não corta. Pode reduzir o efeito de contracepção se hormônios em microdosagem, principalmente se ocorrer falha ou esquecimento da tomada da dose da pílula. Para ter segurança, use um método adicional ou fale com o seu médico para tomar uma dose maior da pílula.

Quando devo parar de tomar fenitoína?

Fenitoína deve ser administrado com cautela em casos de insuficiência hepática. Os medicamentos antiepiléticos não devem ser interrompidos abruptamente devido a um possível aumento na frequência de crises, incluindo o status epiléptico.

Qual é o mecanismo de ação da fenitoína?

A fenitoína tem um mecanismo de ação bem elucidado, no qual retarda o tempo de recuperação dos canais de sódio ativados por voltagem, aumentando o período refratário.

LEIA TAMBÉM:   Quais referencias temos do imperialismo norte-americano?

Como devo tomar fenitoína?

Em geral, as doses habituais de fenitoína comprimidos são as seguintes: Pacientes com mais de 30kg de peso: 2 a 5 comprimidos diários, geralmente repartidos em duas ou três tomadas. Pacientes com menos de 30kg de peso: 1 a 2 comprimidos diários, geralmente repartidos em duas ou três tomadas.

Quais os efeitos colaterais da meperidina?

O uso deste medicamento pode causar alguns efeitos secundários como tonturas, cansaço excessivo, náuseas, vômitos e excesso de transpiração. Além disso, como em qualquer analgésico opioide, a meperidina pode causar parada respiratória, especialmente quando utilizada em dose superior à recomendada pelo médico.

Quando usar dolantina?

DOLANTINA está indicada nos estados de dor e espasmos de várias etiologias, tais como: infarto agudo do miocárdio, glaucoma agudo, pós-operatórios, dor conseqüente a neoplasia maligna, espasmos da musculatura lisa do trato gastrintestinal, biliar, urogenital e vascular, rigidez e espasmos do orifício interno do colo …