Quais sao os efeito androgenicos decorrente ao uso de esteroides e anabolizantes?

Quais são os efeito androgênicos decorrente ao uso de esteróides e anabolizantes?

Fonte: Dados da pesquisa. Segundo Ribeiro (2000) o uso indevido de EAA por mulheres acarreta o crescimento de pêlos com distribuição masculina, alterações ou ausência do ciclo menstrual, aumento do clitóris, engrossamento da voz, e diminuição dos seios (atrofia do tecido mamário).

Quais são os mais comuns efeitos colaterais de um esteroide anabólico nas mulheres?

3. No caso das mulheres, o uso de anabolizantes pode gerar características masculinas no corpo, como engrossamento da voz e surgimento de pelos além do normal. Além disso, aumento do tamanho do clitóris, irregularidade ou interrupção das menstruações, diminuição dos seios e aumento de apetite.

Como os esteróides agem no corpo e que consequências podem trazer?

Os esteroides ainda provocam acne importante, calvície e problemas no fígado, inclusive tumores, assim como efeitos que favorecem doenças cardiovasculares, como aumento da pressão arterial, elevação do colesterol, retenção de líquido no organismo e formação de coágulos, sem contar ainda as alterações de comportamento.

LEIA TAMBÉM:   Como e feito o palito de dente?

Quais são as consequências do uso exagerado de esteroides anabolizantes por mulheres?

– aumento da pressão sanguínea; – tumores no fígado e pâncreas; – alterações nos níveis de coagulação sanguínea e de colesterol; – aumento da agressividade, que pode resultar em comportamentos violentos, às vezes, de consequências trágicas.

Porque alguns esteroides apresentam mais efeitos androgênicos?

Como existe maior número de receptores para a testosterona nos órgãos sexuais, as respostas androgênicas serão mais intensas do que as anabólicas nestes tecidos. Ao contrário disso, nos músculos cardíaco e esquelético as ações anabólicas serão mais evidentes (Wilson, 1988).

Como os esteróides atuam no organismo?

Quando ingeridos ou injetados, o anabolizante entram nas células que formam os órgãos e nos músculos. Os hormônios penetrados nas células acabam inchando e o metabolismo celular aumenta. Consequentemente, os músculos crescem e a pessoa ganha massa rapidamente.