Quais sao os direitos e deveres dos Multiproprietarios?

Quais são os direitos e deveres dos Multiproprietários?

Por fim, o Art. 1.358-K equipara aos multiproprietários os promitentes compradores e os cessionários de direitos relativos a cada fração de tempo, ou seja, todas esses direitos e obrigações também cabe a eles, desde usar, gozar, ceder, alienar até a possibilidade de votação em assembleia geral.

O que é o regime de intercâmbio no condomínio em multipropriedade?

Art. Multipropriedade é o regime de condomínio em que cada um dos proprietários de um mesmo imóvel é titular de uma fração de tempo, à qual corresponde à faculdade de uso e gozo, com exclusividade, da totalidade do imóvel, a ser exercida pelos proprietários de forma alternada.

O que é sistema time sharing?

O Timeshare é o “tempo compartilhado” dentro de uma propriedade de férias, geralmente um resort, que é dividido e compartilhado em tempo de uso. Esse tempo de uso, por sua vez, se dá geralmente em semanas, mas em alguns casos pode ser dividido em meses.

LEIA TAMBÉM:   Qual e a prova de corrida mais rapida do atletismo?

Quais as formas de extinção da multipropriedade?

O regime de multipropriedade pode ser extinto por ato voluntário. Para tanto, porém, é necessária a anuência de todos os multiproprietários, uma vez que o art. 1.358-D, ao estabelecer sua indivisibilidade, dispôs que ela não se sujeita à ação de divisão ou de extinção.

Como o Multiproprietário pode transferir seu direito a fração condominial?

A transferência do direito de multipropriedade pode ocorrer independente de anuência ou cientificação dos demais proprietários (art. 1.358-I). Não há direito de preferência na alienação aos demais condôminos ou ao instituidor, salvo se expresso no instrumento de instituição ou na convenção (§1º).

Qual a diferença entre time sharing e fractional?

Apesar de serem institutos pouco difundidos no Brasil, o timesharing e o fractional ownership, são institutos que remontam à década de 1960. A diferença entre estes dois institutos está na natureza de ambos, pois enquanto o fractional ownership diz respeito ao direito real, o timesharing trata de direito contratual.