Quais sao os criterios para arredondar casas decimais?

Quais são os critérios para arredondar casas decimais?

Existem critérios claros para que esses arredondamentos sejam feitos da maneira correta. Esses critérios são definidos pela fundação IBGE, em sua resolução nº 886/66, e estão listados a seguir: Ao arredondar um número para que ele tenha determinada quantidade de casas decimais, observamos a primeira casa decimal a ser descartada.

Como fazer o arredondamento na segunda casa decimal?

Para fazer esse arredondamento, descartamos todas as casas decimais e observamos a terceira, que é a mais próxima da segunda e a única que tem alguma relevância para arredondá-la. Para escolher se o algarismo na segunda casa decimal deve ser mantido ou acrescido em uma unidade, observamos os critérios a seguir:

Quando é feito o arredondamento?

Ouvir: Arredondamento – Mundo Educação. 0:00. 0:00. Arredondamento é o nome dado à dispensa de casas decimais em um número decimal. Esse procedimento geralmente é feito quando as casas dispensadas não possuem grande relevância no resultado, como acontece quando a conta de um restaurante é R$ 100,00 exatos a serem divididos para três amigos.

LEIA TAMBÉM:   O que significa bebida tipica?

Como fazer o arredondamento de números?

Como já saberás, o arredondamento de números baseia-se na simplificação de um número por meio da aproximação a outro mais próximo. Por isso, para arredondar números naturais deverás focar-te no valor que vem depois do que desejas arredondar. Por exemplo, se queres arredondar o número 37 à dezena (20, 30, 40), deverás focar-te no número «7»,

Como fazer o arredondamento de decimais?

O arredondamento de decimais pode parecer confuso, mas se trata do mesmo processo. Você poderia renomear a reta numérica com os valores e teria em mãos a ferramenta perfeita para arredondar decimais.

Qual o resultado do arredondamento da segunda casa decimal?

Ao arredondar 47,886 para a segunda casa decimal, notamos que 6 > 5; assim, o resultado do arredondamento é 47,89; Se o algarismo na casa de condição for 5, aumentaremos uma unidade na última casa decimal, a não ser que esse 5 seja o último algarismo do número ou seja seguido apenas por zeros.

Como calcular o valor da porcentagem?

Para obter o valor da porcentagem, basta multiplicar a fração da seguinte forma: 10\% de 500 = 10/100 X 500 = 10 X 5 = 50. O valor final do cálculo será 50, uma vez que é o valor que representa 10\% de 500.

Como ficaria o arredondamento de uma casa decimal?

Depende do que o professor estiver pedindo na prova. O número 1,9 é aproximadamente 2, quando se quer o arredondamento sem nenhuma casa decimal. Caso se queira com uma casa decimal, é 1,9 mesmo. Olá, por favor peço que me oriente de como ficaria o arredondamento de 6,75 considerando apenas casas decimais e sempre a partir de 0,5.

Como fazer arredondamento da numeração decimal?

A ABNT/NBR 5891/1977 (com código secundário ABNT/NB 87/1961) dispõe sobre as regras de arredondamento da numeração decimal e ensina direitinho como fazer isso. Primeira regra: Se o último algarismo a ser conservado for seguido de um algarismo inferior a cinco : Basta apenas retirar os algarismos após o algarismo que queremos conservar.

Como usar o arredondamento?

O arredondamento pode ser usado para encurtar um determinado número sem privá-lo de seu valor original. Por exemplo, temos que arredondar 56,89. Podemos arredondá-lo substituindo-o por 57, que é o valor mais próximo de 56.