Quais sao os conceitos da gestao de qualidade?

Quais são os conceitos da gestão de qualidade?

Os 7 pilares da gestão de qualidade

  1. Foco no cliente. O foco principal da gestão da qualidade é atender aos anseios do cliente e se esforçar para exceder as suas expectativas.
  2. Liderança.
  3. Melhoria contínua.
  4. Decisão baseada em fatos.
  5. Gestão de relacionamento.
  6. Visão sistêmica.
  7. Gerenciamento por processos.

O que são conceitos de qualidade?

O conceito de qualidade é comumente associado as definições de desempenho ou conformidade de um produto ou serviço, englobando a visão geral sobre suas especificações e acompanhando a satisfação do atendimento até o suporte técnico.

Qual o berço da gestão da qualidade?

A administração teve seu berço na indústria, onde os primeiros escritos e experimentos tomaram forma e contribuíram muito no gerenciamento da produção, ganhos de produtividade e melhoria da qualidade de seus produtos.

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Qual é o objetivo da gestão da Qualidade Total?

Algo bacana de prestarmos atenção é no termo “total” no final da expressão. Ele foi adotado exatamente para deixar claro que o objetivo da Gestão da Qualidade Total é garantir a qualidade em todas as partes envolvidas nos processos, incluindo distribuidores, revendedores, fornecedores e demais parceiros de negócios.

Qual a qualidade total de uma organização?

Segundo Idalberto Chiavenato, no livro Introdução à Teoria Geral da Administração, (Elsevier Brasil, 2004), a qualidade total estende o conceito de qualidade a toda a organização. “Desde o nível operacional até o nível institucional, abrangendo o pessoal de escritório e do chão de fábrica em um envolvimento total”, afirma o autor.

Como é o gerenciamento da Qualidade Total?

O gerenciamento da Qualidade deve permear todos as atividades, tarefas, produtos e serviços que existirem dentro de uma organização. A filosofia da gestão da Qualidade Total deve ser entendida por todos os funcionários, abrangendo todos os níveis de hierarquia dentro de uma corporação.

Qual a gestão da qualidade nas empresas?

Dessa forma, a gestão da qualidade não precisa, necessariamente, implicar na adoção de alguma certificação, embora este seja o meio mais comum e mais difundido de garantir a qualidade nas empresas. Algo bacana de prestarmos atenção é no termo “total” no final da expressão.