Índice
Quais são os conceitos da gestão de qualidade?
Os 7 pilares da gestão de qualidade
- Foco no cliente. O foco principal da gestão da qualidade é atender aos anseios do cliente e se esforçar para exceder as suas expectativas.
- Liderança.
- Melhoria contínua.
- Decisão baseada em fatos.
- Gestão de relacionamento.
- Visão sistêmica.
- Gerenciamento por processos.
O que são conceitos de qualidade?
O conceito de qualidade é comumente associado as definições de desempenho ou conformidade de um produto ou serviço, englobando a visão geral sobre suas especificações e acompanhando a satisfação do atendimento até o suporte técnico.
Qual o berço da gestão da qualidade?
A administração teve seu berço na indústria, onde os primeiros escritos e experimentos tomaram forma e contribuíram muito no gerenciamento da produção, ganhos de produtividade e melhoria da qualidade de seus produtos.
Qual é o objetivo da gestão da Qualidade Total?
Algo bacana de prestarmos atenção é no termo “total” no final da expressão. Ele foi adotado exatamente para deixar claro que o objetivo da Gestão da Qualidade Total é garantir a qualidade em todas as partes envolvidas nos processos, incluindo distribuidores, revendedores, fornecedores e demais parceiros de negócios.
Qual a qualidade total de uma organização?
Segundo Idalberto Chiavenato, no livro Introdução à Teoria Geral da Administração, (Elsevier Brasil, 2004), a qualidade total estende o conceito de qualidade a toda a organização. “Desde o nível operacional até o nível institucional, abrangendo o pessoal de escritório e do chão de fábrica em um envolvimento total”, afirma o autor.
Como é o gerenciamento da Qualidade Total?
O gerenciamento da Qualidade deve permear todos as atividades, tarefas, produtos e serviços que existirem dentro de uma organização. A filosofia da gestão da Qualidade Total deve ser entendida por todos os funcionários, abrangendo todos os níveis de hierarquia dentro de uma corporação.
Qual a gestão da qualidade nas empresas?
Dessa forma, a gestão da qualidade não precisa, necessariamente, implicar na adoção de alguma certificação, embora este seja o meio mais comum e mais difundido de garantir a qualidade nas empresas. Algo bacana de prestarmos atenção é no termo “total” no final da expressão.