Quais sao os ciclos de transmissao da raiva?

Quais são os ciclos de transmissão da raiva?

A raiva apresenta três ciclos de transmissão: – urbano: representado principalmente por cães e gatos; – rural: representado por animais de produção, como: bovinos, eqüinos, suínos, caprinos; – silvestre: representado por raposas, guaxinins, primatas e, principalmente, morcegos.

Quanto pesa um preá?

340 gPreá / Peso (Adulto)

Qual o tamanho da Preá?

Diferente do que muitos pensam, não se trata de rato, mas sim do Preá, um roedor nativo da América do Sul, que mede cerca de 25 cm de comprimento, de pelagem cinzenta, corpo robusto, patas e orelhas curtas, incisivos brancos, sem cauda.

Qual o papel do morcego na propagação da raiva?

a raiva rural é mantida no campo pelo morcego hematófago (desmodus rotundus), que é o reservatório do vírus rábico no am- biente rural. dessa forma, o morcego transmite o vírus para dife- rentes espécies de animais domésticos, como bovinos, eqüinos, ca- prinos, etc.

LEIA TAMBÉM:   O que deve conter no laudo psicologico?

Qual o peso ideal para porquinho-da-índia?

0,7 – 1,2 kgPorquinho-da-índia / Peso (Adulto)

Quantos preá nasce?

O período de gestação dura dois meses, aproximadamente, e, em média, nascem dois filhotes.

Como se cria preá?

Inicie, pelo menos, com dois casais. Porém, assegure que não tenham parentesco entre si, para evitar consangüinidade dos futuros filhotes. AMBIENTE – Gaiolas semelhantes às utilizadas para acomodar coelhos também alojam os porquinhos-da-índia. O tamanho mínimo para um casal deve ser de 80 x 60 x 40 centímetros.

Qual é o alimento preferido de um preá?

O animal é completamente herbívoro e sua principal fonte de energia é o capim. Até por conta disso, é comum ser encontrado próximo a riachos, brejos, córregos e rios.

Qual a importância dos morcegos não hematófagos na transmissão da raiva?

O morcego hematófago (Desmodus rotundus) é o principal transmissor da raiva para bovinos e equinos, ao se alimentar do sangue destes animais. Os morcegos não hematófagos também podem se infectar com o vírus da raiva pelo contato com morcegos infectados.