Quais sao os beneficios que o circo nos traz?

Quais são os benefícios que o circo nos traz?

Para Bortoleto (2011), as vantagens da aplicação das atividades circenses na Educação Física Escolar são referentes à sua excelente ludicidade, funcionando como um espelho cultural, motivador do movimento e expressão corporal, com benefícios também estéticos, contribuindo para a educação do corpo.

Porque fazer aula de circo?

As aulas de circo proporcionam mais elasticidade, equilíbrio e força. Com o tempo, os praticantes ganham mais elasticidade, equilíbrio, força, resistência e reflexo. Além dos treinos no solo — malabarismos, slackline etc. —, os exercícios aéreos são os grandes responsáveis pela maior consciência corporal.

Por que as modalidades circenses podem ser uma opção para melhorar o condicionamento físicos?

Isso porque uma hora de aula pode eliminar até 500 calorias, o que equivale a quase uma hora de corrida. Sem mencionar que a prática também ajuda a definir os músculos do corpo, especialmente no que diz respeito aos braços e ao abdômen.

LEIA TAMBÉM:   Posso dispor de um seguro de vida?

Qual a importância de trabalhar o circo na educação infantil?

As atividades circenses propostas desenvolveram e aprimoraram as habilidades físicas e motoras das crianças, melhorando sua coordenação, flexibilidade, concentração e força dos membros superiores e inferiores, além de potencializar a autoestima e a autoconfiança delas. Educação Infantil.

O que a arte circense pode ensinar?

Cada vez mais, o circo é usado como instrumento de inclusão social, porque tem o poder de atingir todas as faixas etárias e sociais. Como resultado do trabalho, crianças que participam de aulas circenses têm desenvolvimento motor afinado, aprendem a se relacionar melhor e sabem conviver em grupo.

Como trabalhar o tema circo na educação infantil?

– Propiciar momentos prazerosos com surpresas e brincadeiras, envolvendo os personagens do circo. – Oportunizar o contato com materiais e texturas variadas. – Explorar movimentos com o corpo, com a linguagem musical, plástica e oral. – Despertar nas crianças o gosto pela arte e pela música.

Quais são as atividades circenses que mais trabalham o corpo?

Aéreos (Tecido, Trapézio e Lira): A instabilidade do aparelho faz com que seja convocada a musculatura mais interna do corpo, gerando força, definição muscular e superação do medo. Latão, Slackline, Rola Rola, Monociclo, Perna de Pau e Arame: Ajuste postural, equilíbrio e concentração.

LEIA TAMBÉM:   Como se faz os descontos para IRS?

Para que serve o tecido acrobático?

“O tecido acrobático pode ser definido como uma modalidade que trabalha a consciência física de uma forma lúdica”, acrescenta a professora. Rodrigo explica que, principalmente nas primeiras aulas, é feito um alongamento em solo antes que o aluno suba no pano.

Quais são as modalidades da ginástica circense?

Dentro da ginástica circense, temos as modalidades de acrobacias, como trapézio, tecido, solo, grupos, banquinas e mastro chinês; trampolim acrobático; malabares; equilíbrio com perna-de-pau, monociclo, corda bamba; além de artes cênicas e dança.

Quais são as modalidades do circo?

Num nível mais elaborado estão o adaggio, a patinação, bicicletas e monociclos, motocicletas, ventriloquia, ilusionismo, faquirismo, telepatia, números com animais amestrados. No circo moderno, costuma-se valorizar mais os números que envolvem habilidades corporais, deixando os de adestramento animal.

Como trabalhar o circo na Educação Infantil?