Quais sao os beneficios e os desafios para que os produtos organicos cheguem a mesa dos brasileiros?

Quais são os benefícios e os desafios para que os produtos orgânicos cheguem à mesa dos brasileiros?

Um dos principais benefícios dos orgânicos é o impacto na natureza. Como o cultivo das plantações é baseado em adubação verde, compostagem, rotação de culturas e controle natural de pragas, a produção é menos agressiva, evitando a contaminação da água e solo, e assim ajudando a preservar o meio ambiente.

Quais fatores são marcantes na agricultura orgânica?

A agricultura orgânica é um modelo de produção caracterizado por não utilizar fertilizantes sintéticos, agrotóxicos, sementes modificadas, reguladores de crescimento animal e intensa mecanização das atividades, visando a reduzir os impactos ambientais, além de cultivar produtos alimentícios mais saudáveis.

Como os produtos orgânicos chegam à mesa dos brasileiros?

Apesar de não ser mais uma novidade no país, nem todo paulistano sabe da existência de cooperativas agrícolas na cidade. No entanto, estas empresas estão em fase de expansão e se distribuem por todo o município, abastecendo as mesas de diversas pessoas com produtos orgânicos.

LEIA TAMBÉM:   Como enfrentar o luto com as criancas?

Como levar a comercialização de um produto?

Existem diversas formas de levar a cabo a comercialização de um produto. A comercialização pode concretizar-se em lojas, armazéns, mercados ou feiras, com a mercadoria à vista do comprador. É habitual os produtos apresentarem o seu preço num cartaz ou numa etiqueta.

Qual a noção de comercialização?

A noção de comercialização admite várias acepções dependendo do contexto. É possível associar a comercialização à distribuição ou logística, que se encarrega de fazer chegar fisicamente o produto ou o serviço até ao consumidor final. O objectivo da comercialização, neste sentido, é oferecer o produto no local e no momento em que o consumidor

Qual o objectivo da comercialização?

O objectivo da comercialização, neste sentido, é oferecer o produto no local e no momento em que o consumidor desejar adquiri-lo: “Tivemos um problema com a comercialização, já que os transportadores fizeram greve”, “Temos conhecimento dos inconvenientes na comercialização no Norte do país”.

Quais as estratégias de comercialização existentes?

Dentre as estratégias de comercialização existentes as empresas tem adotado estratégias de comunicação, onde elas averiguam os meios de divulgação que podem usar: televisão, revistas, internet, entre outros, e analisam o quanto precisarão investir e o quanto terão de retorno.