Quais sao os as principais causas de desmatamento no sudeste asiatico?

Quais são os as principais causas de desmatamento no sudeste asiático?

Quais são as principais causas de desmatamento no Sudeste Asiático? Resposta: Exploração de madeira, sobretudo pela indústria de móveis, e abertura de campos e pastos para a agropecuária.

Quais foram as principais causas de desmatamento na Ásia e na Europa?

Atividades agropecuárias, responsáveis por 80\% do desmatamento em todo o mundo; Avanço da urbanização; Exploração comercial de madeira.

Quais as principais causas do desmatamento no continente?

A expansão do agronegócio é considerada uma das principais causas do aumento do desmatamento no mundo todo. Segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), só na América Latina, a expansão da agricultura e da pecuária comercial é responsável por aproximadamente 70\% do desmatamento.

LEIA TAMBÉM:   Qual o melhor remedio para tomar antes de viajar?

Como o desmatamento no continente asiático influência nas questões ambientais?

pode ter impactos ambientais generalizados da retenção do solo à qualidade da água na região. “Essas florestas são uma fonte importante para o seqüestro de carbono, bem como fontes de água críticas para as terras baixas adjacentes”, disse ele.

Quais foram as principais causas de desmatamento na Europa?

A poluição formada pelas chuvas ácidas e a necessidade de povoar as áreas interioranas tornaram a Europa o continente que mais devastou suas florestas originais.

Quais são as atividades responsáveis pelo desmatamento na Europa?

O relatório identifica dois principais vetores do desmatamento – o consumo de animais e as indústrias de rações animais e de óleo vegetal para a alimentação e combustível.

Quais são os impactos ambientais que podem vir a ser causados pelo volume populacional da China?

Além dos problemas de poluição, os aquíferos subterrâneos estão sendo esgotados; os usuários vêm cavando poços cada vez mais fundos, pondo inclusive em risco o abastecimento de Pequim, em razão da diminuição dos lençóis freáticos no Norte do país (SHAPIRO, 2012).

LEIA TAMBÉM:   Quem matou os 300 espartanos?

Quais as consequências ambientais do modelo de desenvolvimento China?

Grande parte da geração de energia na China ainda é baseada na queima de carvão mineral, o que vem causando forte poluição atmosférica nas cidades e grande emissão de dióxido de enxofre (SO²), causador da chuva ácida, que afeta mais de 30\% do território do país.