Índice
Quais são elementos que diferenciam o comércio eletrônico do tradicional?
Diferentemente do comércio tradicional no qual o ponto de vendas é a loja física e possui infraestrutura fixa, o comércio eletrônico caracteriza-se pela venda de mercadorias e serviços através da internet.
Quais são as principais características do comércio eletrônico em relação ao comércio convencional?
Grande oferta de bens e serviços; Uso das ofertas online para negociar no mundo real; Entrega rápida, especialmente para produtos digitais; Facilidade em compartilhar informações com outros consumidore.
Como é o comércio eletrônico?
E-commerce (comércio eletrônico) refere-se a varejo e compras online, bem como transações eletrônicas. O comércio eletrônico teve um aumento considerável nas últimas décadas e, dessa forma, está substituindo as lojas tradicionais. A tendência é que os números do comércio online aumentem cada vez mais.
Quais os números do comércio eletrônico no Brasil?
O comércio eletrônico teve um aumento considerável nas últimas décadas e, dessa forma, está substituindo as lojas tradicionais. A tendência é que os números do comércio online aumentem cada vez mais. Só em 2017, o e-commerce no Brasil faturou R$ 47,7 bilhões.
Por que o M-Commerce é um comércio via dispositivos móveis?
M-commerce, ou mobile commerce, representa o comércio via dispositivos móveis. Com os celulares como a porta de entrada dos consumidores para o mundo virtual, é natural que as compras também passem a acontecer por esses dispositivos.
Por que o s-Commerce é diferente do shopping?
S-commerce é diferente de social shopping. Compras sociais são uma colaboração de compradores on-line em rede, já o s-commerce é realizar vendas via redes sociais. O comércio social é uma aposta certa se você quer influenciar seu público relacionado às compras. Alguns segmentos do comércio se adaptam muito bem a este cenário.