Índice
Quais são as questões internas da organização?
Exemplos de questões internas:
- Política;
- Objetivos e estratégias da empresa;
- Normas, diretrizes e modelos da organização;
- Relacionamento e percepções e valores dos trabalhadores;
- Apresentação de novos produtos/serviços, equipamentos, instalações e outros.
São identificadas questões externas e internas que afetam ou podem afetar a capacidade de alcaçar os resultados pretendidos no Sistema de Gestão da Qualidade?
“A organização deve determinar questões externas e internas que sejam pertinentes para o seu propósito e para seu direcionamento estratégico e que afetem sua capacidade de alcançar os resultados pretendidos de seu sistema de gestão da qualidade.
O que é um contexto de uma empresa?
O contexto da organização corresponde à realidade da empresa e ao meio em que ela está inserida. É um conjunto de fatores (tanto internos quanto externos) que afetam o funcionamento da empresa e seus processos.
Como atender o item 41 da ISO 9001?
Como atender à Norma?
- Strengths (forças) – pontos fortes que podem contribuir para o sucesso da organização.
- Weaknesses (fraquezas) – pontos fracos que podem contribuir para o insucesso da organização.
- Opportunities (oportunidades) – oportunidades que podem contribuir para o sucesso da organização.
O que é questões internas?
Questões internas são questões que podem influenciar na capacidade da organização de atingir suas metas e resultados pretendidos. São questões que estão sob o controle da organização.
Quais são os resultados pretendidos de um sistema de gestão ambiental coerente com a política da organização?
Os resultados pretendidos de um sistema de gestão ambiental coerente com a política ambiental da organização incluem: – aumento do desempenho ambiental; – atendimento dos requisitos legais e outros requisitos; – alcance dos objetivos ambientais.
O que é risco na ISO 9001?
A ISO 9001: 2015 define “risco” como “o efeito da incerteza sobre um resultado esperado”. 1. Um efeito é um desvio do esperado – positivo ou negativo. O risco se refere ao que poderia acontecer e qual poderia ser o efeito do acontecimento.
Como fazer uma contextualização de uma empresa?
A missão deve ser compreendida com a mesma perspectiva de um consumidor. Pense sobre o que os seus clientes querem de sua empresa ou a razão pela qual a empresa existe. A visão que sua empresa deve expor é a previsão de como estará estabelecida no mercado ou como quer ser reconhecida com o tempo.
Como você definir o contexto?
Contexto é o conjunto de elementos físicos ou situacionais que ajudam o receptor da mensagem a compreendê-la. A relação entre texto e contexto é fundamental para que a mensagem a ser transmitida seja compreendida.
O que são partes interessadas ISO 9001?
Partes interessadas é uma expressão usada na ISO 9001:2015. Comumente, no meio corporativo, elas são tratadas como stakeholders. Correspondem a todos os elementos que afetam ou são afetados de alguma forma pela organização, e podem ser representados por empresas, instituições, investidores, grupos, pessoas, etc.
Quais dos seguintes aspectos são considerados para a identificação de questões externas pertinentes para o contexto da organização?
NOTA 2 O entendimento do contexto externo pode ser facilitado pela consideração de questões provenientes dos ambientes legal, tecnológico, competitivo, de mercado, cultural, social e econômico, tanto internacionais, quanto nacionais, regionais ou locais.