Quais sao as principais caracteristicas sociais culturais da Russia?

Quais são as principais características sociais culturais da Rússia?

A cultura da Rússia é considerada rica e diversa por conta dos diferentes povos que habitam o país. Já na antiguidade, os reis exibiam quadros e esculturas para parentes e vizinhos. Além disso, o maior museu do mundo se encontra no país, o chamado Hermitage.

Como se caracteriza o relevo da Rússia?

O relevo é variado: dominam planícies e vales em 3/4 do território. As planícies do Leste Europeu e do Oeste siberiano, divididas pelos montes Urais, são as maiores do planeta. O ponto mais elevado é o monte Elbrus, com uma altitude de 5633 metros, que é também o ponto mais alto da Europa.

Quais são os principais problemas da Rússia?

O país enfrenta uma crise demográfica sem precedentes que atingiu um novo patamar em 2018 quando, pela primeira vez em uma década, a população russa caiu em termos absolutos. Segundo a Rosstat, o IBGE russo, o país tem agora 148,8 milhões de habitantes, 93,5 mil a menos do que no ano anterior.

LEIA TAMBÉM:   Quais atletas usaram anabolizantes?

Quais são os aspectos culturais da Rússia?

A Rússia possui a riquíssima cultura que é o produto da sociedade multiétnica, embora dominada pelo povo russo. O desenvolvimento arquitetônico e artesanal russo acabou sendo fortemente influenciado pela conversão ao cristianismo ortodoxo e pela arte e arquitetura bizantinas.

Quais são as características de clima relevo e vegetação do território russo?

Os desertos gelados dominam o território das ilhas árticas, as terras não são férteis e a neve se mantém prolongadamente. Na parte mais adentro do continente a vegetação dominante é a tundra, na região da planície ocupa uma faixa estreita de maneira que se amplia por até 500 km na região do platô siberiano.

Quais são os principais problemas da Índia?

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉 Entre os principais problemas demográficos, destacam-se as altas taxas de mortalidade e os elevados índices de analfabetismo. A cada 100 crianças que nascem, cerca de 60 morrem durante o nascimento; a cada 100 habitantes, 43 não sabem ler.