Quais sao as ondas eletromagneticas que nos causam problemas?

Quais são as ondas eletromagnéticas que nos causam problemas?

Alguns estudos científicos apontam que a exposição prolongada à radiação eletromagnética não ionizante, emitida pela fiação elétrica e por smartphones, telefones sem fio ou eletrodomésticos, que não tenham como objetivo a telecomunicação, como micro-ondas, por exemplo, pode favorecer o surgimento ou agravamento de …

Quais são as ondas eletromagnéticas?

As principais faixas (ou regiões) do espectro eletromagnético são: raios gama, raios x, ultravioleta, luz, infravermelho, microondas, TV e ondas de rádio FM, ondas curtas, AM e ondas longas. As ondas eletromagnéticas podem se propagar no vácuo e também num meio material.

Por que não podemos ver essas ondas eletromagnéticas?

A radiação infravermelha, contudo não pode ser vista a olho nu. São emitidas pelos átomos de corpo aquecido e tem frequência entre 10¹¹ Hz até 10¹4 Hz. Luz visível: é a luz visível aos olhos humanos. Ela fica localizada no centro do espectro eletromagnético e sua frequência fica entre 4,6 .

LEIA TAMBÉM:   Qual o ano Bolsonaro ganhou para presidente?

O que as ondas eletromagnéticas podem causar à saúde do homem?

Seus efeitos são cumulativos e podem prejudicar a saúde, especialmente em crianças e jovens. Alguns dos sintomas mais frequentes são dores de cabeça, insônia, irritabilidade, depressão e maior risco de câncer, segundo reconhece a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Que ondas eletromagnéticas podem ser vistas a olho?

A luz visível, tal como o nome indica, é a única onda eletromagnética que pode ser vista a olho nu.

Como as ondas eletromagnéticas estão presentes no nosso Dia-a-dia?

Ondas eletromagnéticas no dia a dia Vejamos a seguir alguns exemplos. Ondas de rádio: são utilizadas na transmissão de sinais de rádio, celular e televisão. Essas ondas possuem uma frequência baixa e um maior comprimento de onda. Micro-ondas: são utilizadas em telecomunicações (Wi-fi), radares e em eletrodomésticos.

O que gera uma onda eletromagnética?

As ondas eletromagnéticas são produzidas quando cargas elétricas livres são aceleradas ou quando elétrons ligados a átomos e moléculas sofrem transições para estados de menor energia. Ao voltarem às suas órbitas originais, devolvem a energia absorvida em forma de luz (fóton).