Quais sao as leis anticorrupcao?

Quais são as leis anticorrupção?

A Lei nº 12.846, de 1º de agosto de 2013, chamada de Lei anticorrupção, trata da responsabilização administrativa e civil de pessoas jurídicas (empresas) pela prática de atos de corrupção contra a administração pública, nacional ou estrangeira, e atende ao pacto internacional firmado pelo Brasil.

Qual o principal objetivo do compliance evitar?

O principal objetivo do compliance é contribuir para que as ações da empresa estejam de acordo com as normas vigentes (sejam elas leis ou regulamentos internos).

Quais são as sanções previstas na Lei Anticorrupção?

A suspensão ou interdição parcial das atividades; A dissolução compulsória da pessoa jurídica; A proibição de receber incentivos, subsídios, subvenções, doações ou empréstimos de órgãos ou entidades públicas ou controladas pelo poder público, pelo prazo mínimo de 1 (um) e máximo de 5 (cinco) anos.

LEIA TAMBÉM:   O que o PNB analisa?

Para quem se aplica a Lei Anticorrupção?

Segundo a lei, “as normas se aplicam às sociedades empresárias e às sociedades simples, personificadas ou não, independentemente da forma de organização ou modelo societário adotado, bem como a quaisquer fundações, associações de entidades ou pessoas, ou sociedades estrangeiras, que tenham sede, filial ou representação …

Qual conceito de compliance?

A palavra “compliance” vem do verbo em inglês “to comply”, que significa agir de acordo com uma ordem, um conjunto de regras ou um pedido. Para resumir, compliance é o conjunto de medidas e procedimentos com o objetivo de evitar, detectar e remediar a ocorrência de irregularidades, fraudes e corrupção.

O que é compliance e qual sua função?

O termo compliance vem do inglês “to comply” e significa estar em conformidade. Na prática, o compliance têm a função de proporcionar segurança e minimizar riscos de instituições e empresas, garantindo o cumprimento dos atos, regimentos, normas e leis estabelecidos interna e externamente.

Quais são os pilares do programa de compliance?

Os 10 pilares de um programa de compliance

  1. Suporte da alta administração.
  2. Avaliação de riscos.
  3. Código de conduta e políticas de compliance.
  4. Controles internos.
  5. Treinamento e comunicação.
  6. Canais de denúncia.
  7. Investigações internas.
  8. Due diligence.
LEIA TAMBÉM:   Como funciona a escola biblica dominical nas igrejas?

O que significa o termo compliance?