Quais sao as funcões das moradias?

Quais são as funções das moradias?

Chamamos de casa ou moradia o local construído pelo ser humano com a função de proteger, dar conforto e segurança ao indivíduo e à família. Isso faz com que casa fique bem parecida com quem a habita, tornando-se um local aconchegante e gostoso para viver.

Por que será que as moradias são diferentes?

As moradias são geralmente adaptadas ao tipo de local onde estão sendo construídas. Portanto, é preciso levar em consideração as características geográficas de cada lugar como o tipo de solo, a altitude, a presença ou não de recursos hídricos, a disponibilidade de espaço, clima, entre outros.

Qual é o direito à moradia?

O direito de moradia é, basicamente, o direito de ter um lar. Portanto, desde essa época, o direito à moradia é considerado um direito humano universal, isto é, todas as pessoas devem ter acesso – entre os países integrantes da ONU.

Como a moradia afeta a saúde?

Como a moradia afeta a saúde de forma positiva? Primeiramente, o impacto da moradia na saúde pode ser direto, permitindo que você more perto de hospitais e tenha acesso aos serviços básicos. Além disso, a qualidade de vida e a saúde mental também são muito afetadas pelo local no qual você mora.

LEIA TAMBÉM:   Como e empregado o cuidador domestico?

Quais animal depende do ser humano para construir sua moradia?

Outro animal que cuida muito bem da construção do seu ninho é o tatu. Esse pequeno mamífero constrói tocas com túneis muito profundos. Para isso, eles procuram áreas com terra mole no meio da floresta. A Toupeira também é um animal que constrói sua casa embaixo da terra.

O que entendemos ser nossa moradia?

A moradia é um direito de todo cidadão brasileiro, segundo o parágrafo o artigo 6º da Constituição Federal e a Declaração Universal dos Direitos Humanos da ONU. Uma moradia deve ser um local onde todas as condições para a sobrevivência humana estejam garantidas.

O que diz a Constituição Federal sobre moradia?

Assegurado pela Constituição Federal de 1988, o direito à moradia é uma competência comum da União, dos estados e dos municípios. A eles, conforme aponta o texto constitucional, cabe “promover programas de construção de moradias e a melhoria das condições habitacionais e de saneamento básico”.

O que causa falta de moradia?

As moradias precárias, como as favelas, são acompanhadas pela ausência de infraestrutura. Para o crescimento de qualquer cidade se faz necessária a expansão de todo serviço público, como distribuição de água, rede de esgoto, energia elétrica, pavimentação, entre outros.