Quais sao as exigencias de uma graxa alimenticia?

Quais são as exigências de uma graxa alimentícia?

Para ser aprovado pelo órgão regulamentador, o DIPOA, são feitas algumas exigências para que seja possível comercializar a graxa alimentícia. São elas: não deve existir odor e gosto, ser resistente a água e também a umidade, ser um excelente aderente e resistir a cargas grandes e pesadas.

O que é graxa alimentícia?

A graxa para indústria alimentícia consiste em uma graxa própria para lubrificação das engrenagens de máquinas utilizadas em indústrias alimentícias.

Como se mede a consistência de uma graxa?

ensaio para medir a consistência de uma graxa é o penômetro. Para medir a consistência usa-se um cone, um copo com o material a ser analisada e uma escala em 1/10 mm. O ensaio é feito com 25°C e mede-se, quantos mm o cone penetra na massa. trabalho (amassamento), existe o ensaio com 60 ou 100.000 ciclos.

O que pode ser usado no lugar de graxa?

LEIA TAMBÉM:   Qual diploma legal determinou a duracao do trabalho normal nao superior a 8 horas diarias e 44 horas semanais?

A graxa é utilizada para evitar ou reduzir atritos, desgastes, aquecimento de motores e proteger o maquinário de corrosão, além de ser fundamental para componentes que tenham contato entre si constantemente, evitando futuros problemas, como ruídos e atritos.

O que é graxa Atoxica?

A graxa branca atóxica é usada em rolamentos, buchas, guias e guias simples e anti fricção, em aplicações de alta e baixa temperatura. O produto deve ter registro NSF H1, que o torna seguro para uso em fábricas de alimentos e bebidas, onde pode ocorrer o contato alimentar acidental.

É uma graxa apropriada para lubrificantes de grau alimentício?

A SKF LGED 2 é uma graxa de grau alimentício com certificação NSF H1 à base de óleo fluorado sintético que usa um espessante PTFE. Ela é adequada para temperaturas extremamente altas de 180 °C (392 °F) até 240 °C (464 °F) e/ou para ambientes rigorosos, como ácidos/álcalis, vácuo, oxigênio etc.

Qual grau NLGI mais duro?

A classificação começa com o grau NLGI 000, o grau menos consistente e mais fluído e vai até o grau NLGI 6, a graxa mais dura. Os graus mais populares na lubrificação automotiva e industrial são os graus NLGI 2 e 3.

LEIA TAMBÉM:   Qual a cor do fluido cerebral?

Qual o nome do instrumento que mede a classe de consistência de uma graxa?

Para saber se a graxa que está sendo utilizada de modo adequado, é ideal para o desenvolvimento do processo que o equipamento desejado realizará, usa-se um instrumento para medir a consistência da graxa, o penetrômetro de graxa.