Quais sao as doencas que dao estabilidade no emprego?

Quais são as doenças que dão estabilidade no emprego?

6 Doenças que dão estabilidade no emprego:

  1. 6 Doenças que dão estabilidade no emprego: Lesão por Esforço Repetitivo.
  2. Lesão por Esforço Repetitivo.
  3. Surdez.
  4. Distúrbios Osteomusculares relacionados ao Trabalho.
  5. Neoplasia maligna.
  6. Dermatose ocupacional.
  7. Asma Ocupacional.

Quais são os direitos de uma pessoa que teve câncer?

O portador de câncer terá direito ao benefício, independente do pagamento de 12 contribuições, desde que esteja na qualidade de segurado. Caso necessite de assistência permanente de outra pessoas, o valor da aposentadoria por invalidez poderá ser aumentado em 25\% nas situações previstas no anexo I, do Decreto 3.048/99.

Estou com problemas cardíacos posso ser demitido?

Agora, a Justiça do Trabalho tem garantido estabilidade a trabalhadores com doença cardíaca, câncer, doença de chagas, diabetes, depressão e alcoolismo. Ele apenas exerce o seu direito legal de rescindir o contrato de trabalho” , diz.

LEIA TAMBÉM:   Onde vai passar o jogo do Flamengo basquete hoje?

Quem tem direito à estabilidade no emprego?

TEM DIREITO A ESTABILIDADE NO EMPREGO POR 12 MESES QUEM FICOU AFASTADO DO TRABALHO POR MAIS DE 15 DIAS, MAS HÁ EXCEÇÕES. Tem direito à estabilidade no emprego quem ficou afastado por mais de 15 dias por acidente do trabalho ou por doença adquirida no trabalho.

Quem teve câncer tem direito a desconto na compra de veículo?

Quando a pessoa com câncer tem direito a solicitar a isenção do (IPI) na compra de veículos? O IPI é o imposto federal sobre produtos industrializados. O paciente com câncer é isento deste imposto apenas quando apresenta deficiência física nos membros superiores ou inferiores que o impeça de dirigir veículos comuns.

Quando o empregado tem direito à estabilidade provisória?

Nos casos em que o trabalhador precisa se afastar de suas funções por sofrer um acidente de trabalho e passa a receber o auxílio-doença acidentário do INSS, ele tem direito à estabilidade pelo período de 1 ano — prazo que deve começar a ser contado a partir da data do seu retorno ao labor.