Quais sao as doencas mais comuns entre os professores?

Quais são as doenças mais comuns entre os professores?

Os resultados obtidos mostraram que os docentes apresentam doenças ocupacionais como problemas ortopédicos (22,8\%), de saúde mental (19,29\%), na voz (8,8\%) e cardiovasculares (7\%). Esses problemas estão relacionados às condições de trabalho, à carga horária e a dupla jornada dos docentes.

Quais são as maiores dores dos professores?

Entre os problemas que aparecem com maior frequência então a ansiedade, que afeta 68\% dos educadores; estresse e dores de cabeça (63\%); insônia (39\%); dores nos membros (38\%) e alergias (38\%). Além disso, 28\% deles afirmaram que sofrem ou já sofreram de depressão.

Quais são os transtornos mentais que em maior frequência acometem os docentes?

Conclusão: o transtorno mental que mais acomete a categoria docente pesquisada é a depressão. Portanto, são necessárias novas investigações que possam analisar a gravidade dessa problemática.

Qual o estado de saúde dos professores durante a pandemia?

Falta de estrutura educacional, conhecimento das ferramentas digitais e sobrecarga na rotina escolar agravou estado de saúde mental de 72\% dos professores Muito se olhou para os professores durante a pandemia. Muito se elogiou a capacidade deles de superação das adversidades e a persistência em dar aulas.

LEIA TAMBÉM:   Quando o Caixa Tem vai liberar o emprestimo?

Quem já precisa se afastar por problemas de saúde?

66\% dos professores já precisaram se afastar por problemas de saúde Ansiedade, estresse, dores de cabeça e insônia estão entre os principais problemas que afetam educadores, segundo estudo realizado pela NOVA ESCOLA

Quais os problemas dos professores no dia a dia?

“Neste ano tive problemas com pressão alta e estresse, ocasionados por uma rotina de 10 horas diárias. O professor precisa de condições e recursos para trabalhar; sozinhos não conseguimos atender às reais necessidades dos alunos”, opina. Outra questão recorrente no dia a dia dos professores são os problemas de voz.

Qual a realidade dos professores do país?

Os dados revelam uma realidade alarmante para os professores do país. Segundo Heleno Araújo Filho, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), a não aplicação das políticas educacionais previstas na legislação impede que sejam oferecidas condições adequadas de trabalho para o desempenho da profissão.