Quais sao as diretrizes da Politica Nacional de Saude da Pessoa com deficiencia?

Quais são as diretrizes da Política Nacional de Saúde da Pessoa com deficiência?

São diretrizes da Política Nacional de Saúde da pessoa com deficiência:

  • promoção da qualidade de vida das pessoas com deficiência;
  • assistência integral à saúde da pessoa com deficiência;
  • prevenção de deficiências;
  • ampliação e fortalecimento dos mecanismos de informação;

Quais as principais causas das deficiências?

As principais causas das deficiências são: As hereditárias ou congênitas, que aparecem por questões genéticas (no feto).

Quais são as unidades especializadas para as pessoas com deficiência?

Nas unidades especializadas, qualificadas para atender às necessidades específicas das pessoas com deficiência, a atenção será multiprofissional e interdisciplinar, com a presença da fisioterapia, da terapia ocupacional, da fonoaudiologia, e, dependendo da disponibilidade dos profissionais no município, também da psicologia e da assistência social.

LEIA TAMBÉM:   Que historia e contada em O Guarani?

Qual o objetivo da Atenção Integral à pessoa com deficiência?

Seu principal objetivoépropiciar atenção integral à saúde da pessoa com deficiência, desde a atenção básica até a sua reabilitação, incluindo a concessão de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, quando se fizerem necessários.

Qual a legislação para a inclusão da pessoa com deficiência?

No Brasil, a inclusão educacional da pessoa com deficiência é um direito constitucional. Todas as pessoas envolvidas nesse processo e as redes de ensino precisam se preparar e se adequar para esta nova realidade. As diretrizes legais para o processo de inclusão na rede regular de ensino estão contidas: na Lei 9394/96, que dispõe as …

Qual a condição de acesso para pessoas portadoras de deficiência?

Acessibilidade: possibilidade e condição de alcance para utilização, com segurança e autonomia, dos espaços, mobiliários e equipamentos urbanos, das edificações, dos transportes e dos sistemas e meios de comunicação, por pessoa portadora de deficiência ou com mobilidade reduzida.