Quais sao as despesas variaveis de uma empresa?

Quais são as despesas variáveis de uma empresa?

Isso porque as despesas variáveis são aquelas que dependem do volume de produção e vendas. O gasto se altera de acordo com a atividade da empresa….Exemplos de despesas variáveis

  • Comissão de vendas;
  • reembolso de despesas corporativas;
  • fretes e gastos com entregas;
  • impostos por venda.

O que são gastos fixos e variáveis e dar exemplos desses tipos de gasto em uma empresa?

De forma resumida, podemos dizer que o custo fixo é aquele que está menos sujeito a variações devido a aumentos ou reduções na produção ou volume de vendas. Já o custo variável é definido como um gasto que oscila de acordo com as atividades no dia a dia do negócio.

Qual o conceito de despesa fixa?

LEIA TAMBÉM:   Quais principios trazidos pela Lei nº 14.133 21?

Despesas fixas são as que não têm relação direta com a produção do produto vendido ou custo do serviço prestado. Ou seja, um volume maior ou menor de vendas – e também de produção – não terá impacto direto no gasto fixo. O conceito de despesa fixa as define como previsíveis.

Por que a despesa fixa é uma despesa variável?

Perceba que, apesar do salário de seus colaboradores ser uma despesa fixa — já que é uma constante todo mês —, se a sua empresa trabalha com a política de comissão, ela deve ser catalogada como despesa variável. Esse é um detalhe relevante! A gerência das despesas fixas é bastante simples.

Quais são as principais características de uma hipoteca?

Quais são as principais características de uma hipoteca? A principal característica de uma hipoteca é a utilização de um imóvel como garantia para uma dívida a ser contraída. Vale ressaltar que o imóvel dado em garantia pode ser do próprio devedor ou até mesmo de um terceiro, mediante a anuência do proprietário.

LEIA TAMBÉM:   Como desejar boas ferias para alguem?

Qual a função do registro de hipotecas?

O código penal brasileiro classifica esse crime como estelionato e no caso mais extremo pode gerar inclusive à detenção do devedor. Nos casos em que a primeira hipoteca não for registrada, é função do responsável pelo Registro de Imóveis convoque o credor da primeira hipoteca para efetuar o registro.