Quais sao as contas redutoras do Patrimônio Liquido?

Quais são as contas redutoras do Patrimônio Líquido?

As contas redutoras mais recorrentes no ativo (circulante ou permanente) são:

  • Provisão para Devedores Duvidosos (PCLD);
  • Depreciação acumulada;
  • Capital a realizar;
  • Duplicatas descontadas.

Quais são as naturezas das contas?

NATUREZA DAS CONTAS DO ATIVO, PASSIVO, DEPESAS E RECEITAS. CONCEITO DE BALANÇO PATRIMONIAL E DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO DO EXERCÍCIO. PASSIVO: AQUI FICAM AS CONTAS ONDE SÃO REGISTRADOS OS DEVERES E OBRIGAÇÕES DA EMPRESA, COMO POR EXEMPLO, FORNECEDORES, EMPRÉSTIMOS E FINANCIAMENTOS, OBRIGAÇÕES FISCAIS E SOCIAIS ETC.

O que são contas redutoras do passivo?

OBS: As contas redutoras são contas que têm saldo contrário em relação às demais contas de seu grupo. Desse modo, uma conta redutora do Ativo terá natureza credora, bem como uma conta redutora do Passivo terá natureza devedora.

LEIA TAMBÉM:   Como se chama inflamacao da bexiga?

Qual o saldo disponível na sua conta?

Por exemplo, se tiver um descoberto utilizado na sua conta ordenado, o saldo disponível será igual ao saldo contabilístico acrescido do valor de descoberto autorizado. Tenha em mente que o saldo disponível poderá leva-lo a entrar em dívidas. Poderá também gerar algum mal-entendido com consequências na sua vida financeira.

Qual a natureza do saldo das contas?

A partir da teoria da contabilidade a respeito da natureza do saldo das contas, existem estas possibilidades de contas: 1. Estáveis devedoras, que sempre apresentam saldo devedor: 2. Estáveis credoras, que sempre apresentam saldo credor; e. 3. Instáveis, que podem apresentar tanto saldo devedor como credor.

Quais são os saldos iniciais das contas contábeis?

Os saldos iniciais também podem se tornar importantes se a contabilidade decidir utilizar um novo sistema contábil. Quando isso ocorre, os saldos das contas contábeis se tornarão o saldo de abertura nas novas contas das empresas de sua responsabilidade.

Quais são as contas redutoras?

Existem também as chamadas contas redutoras, como, por exemplo, Provisão para Devedores Duvidosos, que não é uma dívida, mas reduz o direito de contas a receber; e Depreciação Acumulada, que reduz o valor dos bens depreciados. Elas são exceções quanto à natureza das contas do grupo, ou, seja, embora estejam no Ativo, tem a natureza estável credora.