Quais sao as causas mais frequentes de falhas em restauracões de resina composta?

Quais são as causas mais frequentes de falhas em restaurações de resina composta?

A longo prazo, as principais razões para a falha são: lesão de cárie (secundária) – relacionada com o risco individual de cárie; fraturas – relacionadas com a presença de forramento ou a resistência do material restaurador; fatores inerentes ao paciente, tais como bruxismo e higiene oral.

Por que as resinas compostas não são indicadas para pacientes com maus hábitos de higiene?

A grande desvantagem da resina composta é que ela sofre alteração de cor ao longo do tempo. Nem mesmo quando o paciente tem maus hábitos aliados a uma higiene bucal deficiente há riscos das facetas de porcelana sofrerem alteração de cor.

O que é resina micro híbrida?

LEIA TAMBÉM:   Qual e a formula usada para calcular a velocidade media?

MICROHÍBRIDA – Mistura de micropartículas com minipartículas ( com alta carga ). As cargas são Sílica de Bário com o peso variando entre 75\% à 80\%.

Quais são as etapas de uma restauração com resina composta?

Em um passo a passo breve, o procedimento envolve as seguintes etapas:

  • Aplicação de anestesia local;
  • Retirada da cárie;
  • Reparação de uma extensão retentiva para fixar a restauração;
  • Colocação da resina;
  • Remoção do excesso de material da cavidade;

Pode colocar resina por cima de resina?

Olá! As facetas em resina podem ser indicadas nesses casos, uma vez que esse material permite acréscimos e reparos. Porém, se você tiver dentes muito escurecidos, a resina só conseguirá melhorar a coloração se for uma camada bastante espessa, o que poderia comprometer a naturalidade do trabalho.

Qual a vantagem das resinas Nanoparticuladas?

Possuem baixo coeficiente de expansão e contração térmica linear, reduzem a contração de polimerização; adicionalmente, são bem mais inertes que a matriz orgânica. Todavia, produzem rugosidade, influenciando enormemente o polimento e o brilho superficial, dificultando a passagem da luz.

LEIA TAMBÉM:   Quanto ganha uma diarista nos Estados Unidos 2020?

Qual a diferença das resinas compostas?

As resinas compostas são classificadas pelo tamanho das partículas inorgânicas e sua porcentagem em volume. Podem ser macroparticuladas, microparticuladas, micro-híbridas e nanoparticuladas.