Quais sao as atividades econômicas da Indiana?

Quais são as atividades econômicas da Indiana?

As atividades urbanas e industriais movimentam a maior parte da economia indiana, ainda assim, a maioria da população continua sobrevivendo do trabalho agrícola. As atividades econômicas são distribuídas no território indiano em conformidade com as potencialidades de cada região.

Qual o principal responsável pelo crescimento econômico na Índia?

O principal responsável pelo crescimento econômico na Índia é o setor de serviços, embora seja o setor agrícola o responsável por 3 em cada 5 empregos no país. Contudo, o índice de desemprego na Índia foi de 7,2\% em 2007.

Quais são as atividades econômicas deste setor econômico?

Como atividades econômicas deste setor econômicos, podemos citar: comércio, educação, saúde, telecomunicações, serviços de informática, seguros, transporte, serviços de limpeza, serviços de alimentação, turismo, serviços bancários e administrativos, transportes, etc.

LEIA TAMBÉM:   O que e redencao espiritual?

Qual é o setor da economia?

É o setor da economia que transforma as matérias-primas (produzidas pelo setor primário) em produtos industrializados (roupas, máquinas, automóveis, alimentos industrializados, eletrônicos, casas, etc.). Como há conhecimentos tecnológicos agregados aos produtos do setor secundário, o lucro obtido na comercialização é significativo.

Por que a indústria e os serviços fazem parte da economia indiana?

A indústria e os serviços, por sua vez, têm se desenvolvido rapidamente nos últimos anos (e conquistando cada vez mais espaço na economia indiana, em detrimento da agricultura) e respondem, respectivamente, por cerca de 26\% e 55\% do Produto Interno Bruto (PIB) do país (dados de 2011), enquanto que a agricultura contribui com cerca de 18\%.

Quais são as artimanhas da economia indiana?

Algumas artimanhas da economia indiana se assemelham bastante com as estratégias chinesas, como uma subvalorização da moeda, um baixo custo da mão-de-obra, ainda, incentivos do governo em diversas áreas (subsídios) e a criação de Zonas de Processamento de Exportação.

Onde estão as principais instituições financeiras indianas?

LEIA TAMBÉM:   Quais os sintomas de olhos vermelhos?

Já no Leste do território está localizado o cinturão natural, onde se concentram as riquezas naturais do país. Já no Oeste indiano estão concentradas as principais instituições financeiras do país, enquanto no Sul da Índia estão os principais centros tecnológicos indianos.