Quais sao as acões da gestao hoteleira?

Quais são as ações da gestão hoteleira?

Além das campanhas e promoções, a gestão hoteleira deve sempre priorizar ações inovadoras para atrair e fidelizar clientes em potencial. O primeiro passo é conhecer seu público-alvo e analisar os concorrentes para que você possa oferecer algum diferencial relevante.

Qual o treinamento dos funcionários do hotel?

Seja para oferecer conhecimentos técnicos ou desenvolver habilidades comportamentais, o treinamento dos funcionários é uma prática que só gera benefícios ao seu hotel. A estrutura do hotel e os serviços oferecidos são um diferencial e isso exige planejamento e investimento periódico.

Qual a relação entre hotéis e pousadas brasileiros?

Segundo a pesquisa Hotelaria em Números, realizada pela JLL Hotels & Hospitality, os hotéis e pousadas brasileiros começaram a apresentar maior número de reservas e lucratividade significativa em relação aos anos anteriores a partir de 2017. Contudo, a sequência de acontecimentos após isso tem sido extremamente desafiadora.

Como funciona o ramo de hotéis?

Com o ramo de hotéis não é diferente. Contudo, o que acontece em alguns casos é que os gestores não conhecem todas as despesas e não possuem um controle eficiente de fluxo de caixa, o que acaba por comprometer a rentabilidade do negócio. Portanto, em primeiro lugar é fundamental que você anote todas as despesas, sejam elas fixas ou variáveis.

Qual o desafio da gestão hoteleira?

A gestão hoteleira é uma área cheia de desafios e um deles é o atendimento. Com a possibilidade de uma relação digital, a gestão do atendimento ficou ainda mais complicada por causa dos vários canais de contato disponíveis. Muitas vezes, a relação com o hóspede se dará fragmentada, um pouco em cada canal.

Quais são os treinamentos para colaboradores do hotel?

Ou seja, tenha programas de capacitação constantes para os colaboradores do hotel, como workshops, palestras e incentivos para cursos de idiomas ou de áreas específicas, como revenue management. Esses treinamentos são importantes para incentivar o desenvolvimento profissional e, claro, reconhecer o bom colaborador!

Como melhorar o gerenciamento do hotel?

Esses comentários requerem uma atuação imediata do gestor, evitando que se propaguem e criem uma imagem negativa do hotel. Além disso, uma excelente oportunidade para melhorar o seu gerenciamento através dos serviços oferecidos é quando os hóspedes fornecem feedbacks.

Como controlar a gestão de preços do hotel?

Com o gestor de canais, também é possível controlar a gestão de preços do hotel, encontrando seu ponto de equilíbrio, se vale a pena fazer uma mudança na estratégia que está sendo praticada, descobrir qual canal traz mais volume e segmentar a distribuição da forma mais benéfica para o negócio.

Quais são os cursos de Gestão Hoteleira presenciais?

Hoje existem cursos de gestão hoteleira presenciais e na modalidade de especialização EaD (educação à distância), que muitas vezes, facilitam a dinâmica do profissional que tem uma rotina com grandes demandas e pouco tempo para estar em uma sala de aula. Além de ser por vezes também uma solução mais econômica.

Qual a rotina de trabalho na hotelaria?

A rotina de trabalho na hotelaria geralmente é dividida em uma jornada de 3 turnos diários, com escala de trabalho semanal de 6×1. Normalmente, esses turnos são divididos (mas não é regra) da seguinte forma: Dessa forma, os hóspedes podem ser atendidos a qualquer momento do dia.

Por que um hotel com atendimento ruim pode arruinar a sua viagem?

Afinal, um hotel com atendimento ruim pode arruinar a impressão que o hóspede terá da sua viagem. Um colaborador com perfil sociável somado a um processo de recepção bem estruturado, faz com o que o hoteleiro possa ganhar bons elogios com relação ao seu atendimento.

Será que você quer aprofundar sua área de hotelaria?

Ou você mesmo pode procurar um aprofundamento na área. Como gestor, você vai encarar um problema recorrente no ramo da hotelaria: carência de mão-de-obra. Sendo assim, além de buscar colaboradores capacitados e preparados para exercer suas funções, aplique um treinamento específico antes de começar as atividades.

Quais são os amenities de hotel?

São conhecidos como artigos de higiene pessoal específicos, como mini sabonetes, shampoo em pequenos frascos e acessórios, disponibilizados nos banheiros dos estabelecimentos hoteleiros. Embora o fornecimento de amenities de hotel possa parecer insignificante, eles desempenham um grande papel na determinação da satisfação do hóspede.

Quais são os amenities de hotel bem escolhidos?

Amenities de hotel bem escolhidos servem como um presente que conta uma história sobre sua marca, acomodação, localização, padrão de luxo e serviço para seus convidados. Se eles gostarem dos seus produtos de higiene pessoal, os hóspedes irão guardá-los.

Quais são as estratégias de gestão de hotéis?

Dado que as tendências recentes apontam para asset-light strategies a serem seguidas por parte das empresas de gestão de hotéis, os contratos de franchising e os contratos de gestão têm sido os preferenciais para alcançarem metas agressivas de crescimento, especialmente em mercados menos maduros.

Como a gestão hoteleira pode contribuir no mercado de lazer?

Há gestão hoteleira dos serviços existentes em navios e até mesmo em hospitais”, afirma. Segundo ela, o administrador pode contribuir na gestão dos serviços de todas essas atividades. Para o professor e consultor Alexandre Mota, o momento é de adequação e aprendizado, principalmente no mercado de lazer.

Qual a ferramenta que detecta a qualidade do serviço oferecido no Hotel?

A ferramenta, que detecta a qualidade do serviço oferecido em determinada hospedagem, é conhecida como “Revinate” e ajudou o local a receber a honraria pela eficiência no trabalho. “O selo ouro é oferecido à instituição que atinge mais de 90\% de eficiência nos serviços oferecidos em diversos setores do hotel.

Por que é preciso ser apaixonado pela gestão hoteleira?

De fato, é preciso ser apaixonado pela profissão se o foco é o sucesso na gestão hoteleira. É preciso ainda ter uma boa comunicação, pois liderar times é fundamental na trajetória de um bom gestor. Ele precisa entender as nuances de uma liderança firme e presente, que tem habilidades em planejamento e gestão de crises.

Qual o engajamento de um gestor hoteleiro?

Outro item significativo na carreira de um bom gestor hoteleiro é seu engajamento com as tendências do mercado. É preciso investir recursos em tecnologia, para além de ferramentas, mas em estratégias que ajudem a divulgar melhor seu hotel e aumentar as vendas.

Qual a função de um bom gestor de hotel?

Toda boa estratégia precisa ser guiada por dados. São os números analisados que trarão os resultados e as visões de onde precisam aplicar melhorias. Conhecer minimamente o objetivo de cada métrica é, sem dúvida, uma das funções de um bom gestor hoteleiro. O gestor precisa compreender os números de seu hotel de ponta a ponta.

Qual a duração do curso de Gestão Hoteleira e alojamento?

O Curso de Gestão Hoteleira e Alojamento tem a duração de 1,5 anos (full-time), dividido em 3 semestres, incluindo um estágio curricular de 3 meses de duração. Os alunos têm a oportunidade de selecionar cadeia de hotéis e resorts de referência em Portugal e no estrangeiro para realizarem o seu estágio.