Quais sao as 4 fases da resina acrilica e em qual devemos trabalhar?

Quais são as 4 fases da resina acrílica e em qual devemos trabalhar?

3.4 Fases da mistura (dissolução do polímero no monômero): Fase arenosa: o monômero envolve completamente as pérolas de polímero. Fase plástica: fase que é normalmente escolhida para conformar a resina. Fase borrachóide: aumento da concentração de cadeias de polímero no monômero.

Quais são as fases da resina?

As resinas acrílicas sofrem essa reação, que se dá através das fases de indução (ativação e iniciação), propagação e terminação. Mesmo que o ativador da reação seja físico ou químico, tal reação de polimerização na resina acrílica é sempre exotérmica.

LEIA TAMBÉM:   Onde esta Jonas na Biblia?

Qual a fase de trabalho da resina acrílica?

3ºFase Plástica: Durante a fase plástica a massa resultante perde a pegajosidade a partir de certo ponto de saturação da solução de polímero no monômero, começa a escoar de modo homogêneo, torna‐se manipulável e sem aderência, sendo esta conhecida como fase de trabalho.

Quais os tipos de polimerização da resina acrílica explique cada uma delas?

A reação de polimerização da resina acrílica pode acontecer através, de reações químicas, por adição tér- mica ou por adição de luz, e dessa forma classifica-se em: Resina Acrílica Ativada Quimicamente (RAAQ), Resina Acrílica Ativada Termicamente (RAAT) e Resina Acrílica Fotoativada.

Quem é o ativador na reação de polimerização da resina acrílica?

1.4.2 RAAT (Resina Acrílica Ativada Termicamente): o calor (temperaturas próximas a 65˚C) atua como ativador da reação de polimerização.

Qual o tipo de resina acrílica mais utilizada por cirurgiões dentistas?

As resinas compostas são os materiais mais utilizados em restaurações diretas, seja em dentes anteriores ou posteriores. Isso porque apresentam características mecânicas e estéticas bastante similares às dos dentes.

LEIA TAMBÉM:   O que e sucessao hibrida?

Quais os tipos de resina acrílica?

Existem cinco tipos de resinas acrílicas segundo a norma ISO 1567: polímeros termopolimerizáveis, autopolimerizáveis, termoativados, fotoativados e ativados por energia de micro-ondas (BANTING, 2001).

Qual a composição da resina acrílica?

Líquido: O constituinte principal do líquido é o metacrilato de metila (monômero). Nas resinas acrílicas ativadas quimicamente o líquido contém também o ativador químico (geralmente uma amina terciária). Pó: Composto por microesferas de polimetacrilato de metila (polímero) polimerizadas industrialmente.

Para que serve a resina acrílica odontológica?

A resina acrílica é um material utilizado para vários trabalhos, como: Confecção da base de próteses parciais e totais; Reparo de próteses totais; Acrilização de aparelhos, entre outros trabalhos.

Qual a diferença entre a resina acrílica ativada termicamente Raat E a resina acrílica ativada quimicamente RAAQ quanto a polimerização e propriedades?

Diferença entre RAAT e RAAQ – principal: método pela qual o peróxido de benzoila é dividido para produzir os radicais livres, as quimicamente ativadas tem menor contração de polimerização, com isso possui melhor adaptação dimensional.

LEIA TAMBÉM:   Quantos PMs morreram em 2020 no RJ?

Qual a fase de polimerização das resinas acrílicas que permite a manipulação correta do material?

Quando a temperatura da resina atinge valor próximo a 65˚C, ocorre a clivagem das moléculas de peróxido de benzoíla, formando radicais livres. Esta etapa da reação dá início ao processo de polimerização, que é exotérmico.

Quais indicações da resina acrílica Autopolimerizável?

Indicações: Resina acrílica autopolimerizável incolor e pigmentada, utilizada em consertos, adições, reembasamentos de prótese dentária e PPR.