Quais radiacões sao perigosas?

Quais radiações são perigosas?

6 tipos de Radiação mais perigosos que existem

  • O que é a Radiação.
  • A Radiação no nosso dia a dia.
  • Raios Ultravioletas.
  • Raios X.
  • Raios Alfa.
  • Raios Beta.
  • Raios Gama.
  • Raios Cósmicos.

Que perigo as ondas eletromagnéticas representam para nossa saúde?

Alguns dos sintomas mais frequentes são dores de cabeça, insônia, irritabilidade, depressão e maior risco de câncer, segundo reconhece a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Por que as baixas frequências são mais prejudiciais ao corpo humano?

As vibrações de baixa frequência, de 1 a 80 hertz, são as mais prejudiciais para o corpo humano porque causam ressonância – nas frequências acima desse valor as vibrações são absorvidas. A ressonância acontece quando um corpo passa a vibrar na frequência de outro, amplificando o tremor e causando os danos.

LEIA TAMBÉM:   O que e marketing sem fins lucrativos?

Quais os tipos de radiações que existem?

As radiações electromagnéticas mais conhecidas são: luz, microondas, ondas de rádio, radar, laser, raios X e radiação gama. As radiações sob a forma de partículas, com massa, carga eléctrica, carga magnética mais comuns são os feixes de elétrons, os feixes de prótrons, radiação beta, radiação alfa.

Quais são os 3 tipos de radiação?

As três emissões radioativas naturais são: partículas alfa (2 prótons e 2 nêutrons), partículas beta (1 elétron) e radiações gama (radiação eletromagnética).

O que é alta e baixa frequência?

Frequencia: É o número de ciclos que a onda completa em um segundo. Esse valor é medido em Hertz (Hz). “Alta” e “baixa” também funcionam, pois o termo induz a pensar em tom, então mais “alta” seria mais agudo enquanto mais “baixa”, mais grave; funcionando igual falar em hertz.

O que é a frequência de um som?

Enquanto o decibel mensura a altura do som, a unidade hertz (Hz) contabiliza a frequência do som, ou seja, o número de ciclos de uma onda sonora por segundo. A frequência alta, são aquelas que possuem mais ciclos por segundo, emitindo sons agudos. Exemplo: a voz feminina ou o cantar do pássaro.

LEIA TAMBÉM:   Quando e porque o sistema econômico entra em crise?

Quais são as ondas eletromagnéticas que estão intensamente associadas ao câncer em seres humanos?

A incidência de câncer nesta área entre 1974 e 1977 foi quase o dobro da esperada no Estado como um todo. Em 1979, Wertheimer & Leeper apresentaram um estudo indicando que os ambientes expostos aos campos eletromagnéticos de 50 e 60 Hz podem aumentar o risco de doenças crônicas – mortalidade por câncer em crianças.

Como as ondas eletromagnéticas são usadas na saúde?

As ondas eletromagnéticas também são encontradas em equipamentos de diagnóstico na medicina, como nos aparelhos de raio-X. “O raio-X também faz parte do espectro eletromagnético. Na medicina nuclear, ele é usado para atingir células cancerígenas, quando a gente vai fazer um tratamento de radioterapia”, diz.