Quais produtos podem ser usados na limpeza do aviario?

Quais produtos podem ser usados na limpeza do aviário?

– proceder a desinfecção do aviário. Os princípios ativos dos desinfetantes mais utilizados são: amônia quaternária, formol, cloro, iodo, cresol e fenol.

Quais os principais grupos de desinfetantes usados em zootecnia?

Este grupo de desinfetantes inclui o peróxido de hidrogênio (H2O2), permanganato de potássio (KMnO4), e ácido peracético (CH3CO3H). Os agentes oxidantes também são conhecidos como compostos peroxigênicos, são compostos a base de peróxido, e funcionam desnaturando as proteínas e os lipídios dos microrganismos.

Que produto usar para limpar galinheiro?

Para eliminação da praga, é necessário desinfetar todo o ambiente, de preferência aplicando vassoura de fogo nos poleiros, ninhos, comedouros, bebedouros, e em cada canto do galinheiro. Uma opção é lavar tudo com creolina ou cloro puro. A cama e a forração dos ninhos – palha ou serragem/maravalha – devem ser queimadas.

LEIA TAMBÉM:   Qual o campo de estudo do secretariado?

Quais as etapas de limpeza do aviário?

A limpeza do aviário deve ser feita em duas etapas. A primeira é seca e serve para retirar o material orgânico do galpão: cama, ração, fezes, penas, ovos quebrados. Se necessário, o piso deve ser raspado à mão para retirar torrões de cama, de ração ou outros resíduos. Depois da limpeza seca, vem a limpeza úmida.

Quais os desinfetantes mais utilizados?

Hipoclorito de sódio
Hipoclorito. Eficácia, baixo custo e facilidade de fabricação tornam os hipocloritos os desinfetantes mais amplamente utilizados. Hipoclorito de sódio é o composto mais comum e é um desinfetante ideal, pois é um oxidante forte.

É possível utilizar o mesmo composto químico como sanitizante e ou como desinfetante?

Alguns produtos químicos podem funcionar como desinfetantes e sanitizantes. A maioria dos desinfetantes deve ser aplicada em superfícies livres de matéria orgânica e resíduos de limpeza. A ordem de eventos geralmente recomendada é enxaguar, lavar, enxaguar e sanitizar.