Quais os tipos de tratamentos farmacologicos para pacientes com asma?

Quais os tipos de tratamentos farmacológicos para pacientes com asma?

Tratamento farmacológico da asma

  • Broncodilatadores (beta-2-agonistas, anticolinérgicos)
  • Corticoides.
  • Modificadores de leucotrienos.
  • Estabilizadores de mastócitos.
  • Metilxantinas.
  • Imunomoduladores.

Quais são os ß 2 agonistas utilizados para alívio da Broncoconstrição?

Os ß2-agonistas de longa ação (LABAs) salmeterol e o formoterol foram desenvolvidos na década de 1990 com tempo de ação de 12 horas ou mais,16 sendo que na década seguinte surgiram novas drogas denominadas UltraLABAs com ação por 24 horas, protegendo contra a broncoconstrição.

Qual o tratamento mais adequado para a asma?

Corticosteróides inalatórios – são os mais eficazes anti-inflamatórios para tratar asma crônica sintomática em adultos e crianças. Corticosteroides sistêmicos – ao contrário dos casos de asma leve, pacientes com asma grave frequentemente necessitam da adição de corticosteroide oral para melhor controle da doença.

São exemplos de fármacos Betamiméticos?

Exemplos : Salbutamol, Terbutalina,Metaproterenol, Pirbuterol. Outros Exemplos: Salmeterol e Formoterol ( uma nova geração de fármacos agonistas ) são fármacos de longa duração (12h ) e de alta lipossolubilidade.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao as series que nao reprovam?

Qual fármaco é conhecido por ser agonista beta 2?

Os β2-agonistas são os broncodilatadores mais usados no tratamento da asma. Os anticolinérgicos têm início de ação mais lento e menos efeito sobre a função pulmonar, quando comparados aos beta 2 agonistas, sendo mais usados no tratamento de portadores de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).

Qual é uma das classe de medicamentos utilizados para tratamento e controle da asma?

Corticosteroides. Os corticosteroides bloqueiam a resposta inflamatória do corpo e são excepcionalmente eficazes na redução dos sintomas de asma. Eles são a forma mais potente de medicamentos anti-inflamatórios e têm sido uma parte importante do tratamento da asma há décadas.

Quais são os cuidados de enfermagem para asma?

Acompanhar o médico e/ou enfermeiro durante as visitas domiciliares. Verificar se o paciente está usando corretamente a medicação, e se for criança, se tem a supervisão do adulto responsável. Verificar se o paciente/ familiar /cuidador sabe reconhecer os sintomas de asma, os fatores desencadeantes e como evitá-los.