Quais os tipos de madeiras utilizadas na construcao civil?

Quais os tipos de madeiras utilizadas na construção civil?

Em função de sua aplicação e características, existem madeiras mais indicadas e mais comumente utilizadas na construção civil, como:

  • parte externa: ipê, peroba, itaúba, teca e garapeira;
  • interior e telhado: garapeira, cambará, itaúba e peroba;

Qual madeira é utilizada para construção?

Madeiras usadas na estrutura da construção No caso de madeiras destinadas a auxiliar na construção civil, caso da madeira serrada para vigas, caibros e tábuas, os tipos mais utilizados incluem: Peroba-Rosa, Rosadinho, Itaúba, Angico-Preto, Eucalipto e Taipá.

Qual melhor madeira para estrutura?

Para a parte exterior da estrutura, é recomendado o uso de madeiras resistentes. Neste caso, as mais indicadas são: o Ipê, a Peroba, a Itaúba, a Teca e a Garapeira. Estas são madeiras mais resistentes à umidade e são ideais para escoramento, telhados e coberturas. Ainda na parte externa, existem as portas e janelas.

LEIA TAMBÉM:   Como fazer elevado no MATLAB?

Quais os tipos de madeira para construir uma casa?

Tipo de madeira para construir uma casa?

  • Imbuia. A cor da Imbuia, utilizada para a construção das casas pré-fabricadas em madeira da Condor, varia do pardo-claro-amarelado ao pardo-acastanhado.
  • Cerejeira. Seu tom natural varia entre o marrom e o amarelo claro.
  • Pinus.
  • Angelim Pedra.
  • Ipê
  • Freijó
  • Goiabão.

Como é o uso das estruturas de madeira para construção civil no Brasil?

A madeira pode ser empregada em vários elementos de uma edificação, seja de maneira temporária ou definitiva, como estrutura temporária (escoramentos, formas e andaimes), estrutura definitiva (vigas, caibros, terças e pilares), decoração (forro e painel), e piso (assoalho e tacos);

Qual a melhor madeira para fazer Pilar?

Verifique a durabilidade do material Um bom exemplo é o zimbro de Bennet, a acácia-bastarda e pau-d’arco são ótimas opções para a construção do seu pilar. Além disto, as espécies de cedro e carvalho-branco podem ter uma durabilidade muito superior a 20 anos, nas mais diversas situações climáticas.

Qual madeira mais barata para casa?

Para quem não conhece o pinus, é uma madeira de reflorestamento, cresce rápido e abundante no território brasileiro. Dessa forma, ela se torna um material sustentável e barato.