Quais os tipos de habilitacao que a Lei nº 8666 93 preve *?

Quais os tipos de habilitação que a Lei nº 8666 93 prevê *?

As licitações possuem seis modalidades: Concorrência, tomada de preços, convite, concurso, leilão e pregão. A Concorrência exige requisitos de habilitação (exigidos no edital), na fase inicial, comprovados documentalmente.

O que diz a Lei número 8666 93?

1o Esta Lei estabelece normas gerais sobre licitações e contratos administrativos pertinentes a obras, serviços, inclusive de publicidade, compras, alienações e locações no âmbito dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

O que mudou na Lei de licitações?

Na Nova Lei as modalidades Tomada de Preços e Carta Convite não existem mais. Continuam apenas a concorrência e o pregão. A Nova Lei de Licitações traz em seu artigo 28 as modalidades Pregão, Concorrência, Concurso, Leilão e ainda, prevê a nova modalidade Diálogo Competitivo.

LEIA TAMBÉM:   O que e industria e como as industrias sao Comumentes classificadas?

Como são produzidos os bens e Serviços Económicos?

Têm de ser produzidos e, como tal, têm por base recursos produtivos finitos (que podem ser naturais, humanos e de capital). Por isso, quando pensamos em bens e serviços económicos, associamo-los a um valor monetário, que tem em conta todos os recursos usados na sua produção.

Quais bens são usados em um único ato de produção?

Esses bens são usados ​​em um único ato de produção. Tais bens são algodão cru, carvão usado em fábricas, papel usado para imprimir livros, etc. Quando usados ​​uma vez, estes bens perdem sua forma original. Esses produtos podem ser usados ​​várias vezes.

Qual o conceito de bens materiais?

Conceito de bens: materiais e não materiais. Os bens podem ser materiais e não materiais. Bens materiais são aqueles que são tangíveis. Eles podem ser vistos, tocados e transferidos de um lugar para outro. Por exemplo, carros, sapatos, tecidos, máquinas, edifícios, trigo, etc., são todos bens materiais. Por outro lado, bens não materiais são

LEIA TAMBÉM:   Qual o valor do visto para Argelia?

Qual é a produção de bens?

A produção de bens e a prestação de serviços servem para satisfazer necessidades de indivíduos e da comunidade. Contudo, há que ter em atenção que certos serviços podem incluir bens. É o caso dos serviços prestados pelos restaurantes. Quando vamos a um restaurante, recebemos uma refeição (um bem, palpável).